— Há um mistério ingrato nesta vida e ao que me parece jamais será revelado por mim e nem pra mim, pelo menos é o que eu acho. São tantas incertezas. Eu realmente não conseguia me importar com estas coisas, mas agora... Na verdade, talvez eu me importasse, mas tivesse medo de demonstrar. Quando você está assim como eu, jogada no mundo de uma maneira tão dolorosa você aprende a ser sozinho e não há alternativas. Você deve se agarrar a primeira oportunidade de sentir amor. A solidão estava lentamente me moldando. Eu estava sendo lapidada pela certeza de que estaria sempre só. Sou apenas eu por mim mesma? Indaguei a mim mesma. Essa parecia uma questão sem resposta ou enigma indecifrável. Uma charada que ria da minha cara. Uma incógnita que zombava da minha incapacidade de resolve-la. Mas então tudo mudou. E então um novo mundo sorriu pra mim e mesmo que eu me sentisse extremamente só isso já não era problema porque havia alguém por mim. Alguém que estava dizendo a mim: "Você está segura. Vamos manter viva." Que grande piada! Mais uma vez uma tragédia. Estavam me trazendo pra esse covil de morte. Por que eu só tenho visto morte na minha frente? Eu não aguento mais ver a face, sentir o cheiro ou ouvir a voz da morte. Às vezes fico olhando da minha janela tantas pessoas diferentes caminhando. É estranho, muito estranho, é muito estranho pra mim. Será que estamos na temporada das bruxas? Será que somos uma estação de bruxas e estamos prestes a ser queimadas? Não precisa responder. São questionamentos idiotas na verdade eles nem tem respostas. O que importa mesmo é que no final tudo será sempre mágoa, rancor e ódio. Estava este destino destinado pra mim? Se eu não fosse uma bruxa minha vida seria diferente? Fui salva pra ser morta? —, Vick disse jogando a bituca do seu baseado para cima.
— Nada está acabado sobre você. -, Juliana respondeu. — Sabe... Há um tempo atrás eu estava fazendo tudo errado. Parece que tudo que eu ia fazer dava errado. O mundo estava numa direção e estava em outra. Era uma má sorte tremenda. Quebrei diversos espelhos, passei debaixo de diversas escadas, encarei diversos gatos pretos e recebi milhares de mau olhados, como dizia vovó. Tudo parecia justificável, mas eu acabei analisando e percebendo que só eu mesma poderia mudar esse desatino do destino. É um sacrilégio, mas no fim eu acabei descobrindo diversas coisas sobre mim mesma. Não sei se continuarei me atrasando ou reprovando em matérias na escola, mas sei que nada estava acabado pra mim quando eu pensei que estava. Sempre há um pouco de sol querendo entrar por uma fresta trazendo boas novas. Você ainda tem muito o que viver, tem muitas fotos pra fotografar, muitos filmes pra ver, livros pra ler e canções pra cantar. Você ainda tem muitos sorrisos pra sorrir, muitas histórias pra ouvir, muitas plantas pra plantar e lugares pra conhecer. Você ainda ver que novas árvores serão plantadas e que os humanos vão se arrepender amargamente por destruí-las e ainda vai ver a terra murchar e recomeçar novamente. Você tem muitas vidas pra viver. Essa é apenas uma delas.
Vick olhava para Juliana enquanto ela falava todas aquelas coisas. Para ela Juliana havia mudado tanto desde que a conheceu. Ela era capaz de distinguir cada particularidade da amiga e poderia passar horas a esmiuçando minuciosamente. Quando se viram pela primeira vez naquela festa ela parecia alguém que tinha muito o que aprender sobre a vida, parecia dependente e frágil e bem agora era ela quem estava justamente a lhe ensinando algo sobre a vida, esboçando independência e estabilidade com suas palavras intercambiadas. Não havia uma imposição na fala de Juliana, ela parecia falar longe da sua subjetividade. Mas, seria isso possível?
— Por mais que você fale todas estas coisas sensatas Juliana, tem algo dentro de mim que não me deixa aceitar que tudo isso seja de verdade. Sabe? A troco de que? Meu deus! Eu não consigo deixar de pensar... De imaginar como toda a minha vida teria sido diferente se esaa mulher... Se esse monstro jamais tivesse cruzado o meu caminho. E eu pensando que ela se tratava de uma redentora na minha história. Como eu pude confundir dessa maneira? Como eu pude? Eu que sempre achei ter uma intuição mais intensa não pude se quer desconfiar que...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Witchcraft: A Saga De Ashânti
FantasíaSete jovens intimamente conectadas pela magia, com as mesmas dores e alegrias viverão uma desventura em busca de salvar as bruxas que ainda existem na terra. Juliana a curiosa, Sol a destemida, Vick a pacificadora, Adessa a ambiciosa, Ryoko a valent...