Victória 🌴
- Você é muito chato. - falei dando um tapa fraco no Bernardo.
- Vai logo cara. - falou me fazendo revirar os olhos e beber o copo de vodka pura.
- Credo, isso puro é horrível. - falei e ele gargalhou .
- Você é exagerada. - disse me abraçando. - Vamos aproveitar o churrasco que amanhã tem mais.
- O que tem amanhã? - perguntei curiosa.
- A inauguração de uma boate, de um amigo. - disse dando um gole na sua cerveja. - E nós vamos.
- Mas amanhã tenho que estudar, tenho prova segunda. - falei fazendo bico.
- Você não precisa estudar, tu já sabe tudo garota. - disse me fazendo revirar os olhos. - Para de drama.
- Cadê o Igor? - perguntei sentindo falta da bagunça.
- Devem estar na piscina, vamos lá. - disse e eu assenti.
- Meu Deus mãe, que vergonha. - falei alto quando vi minha mãe dançando no meu pai, sem vergonha alguma.
- Você faz pior menina. - respondeu e a tia Lavínia gargalhou sentada no colo do tio Gui, enquanto eu me fiz de ofendida.
- Eu sou santa, dona Carol. - falei e ela gargalhou.
- E eu não sou sua mãe. - disse e eu arregalei os olhos.
- Nossa, vou fingir que não ouvi isso... - falei indo até a Helena e a Mariela, que dançavam.
- Oi Vic. - Mariela me cumprimentou e eu sorri. - Dança com nós.
- Amanhã você vai na boate? - Helena perguntou e eu assenti, já que o Bernardo ia me obrigar. - Nós vamos também.
- Como assim gente? Com 16 anos eu não podia sair de casa, palhaçada. - murmurei e elas riram.
- A gente chantageou o Bernado e o Igor, e a festa vai ser meio fechada. - respondeu e eu assenti dançando no ritmo da música.
Enquanto eu dançava, observava as pessoas ali, que eram a minha família, não de sangue mas de coração e alma. Eu tinha muito orgulho dos meus pais, eles se amam e as histórias deles são as melhores, queria tanto uma história assim, mas ninguém presta.
- Me solta. - gritei assim que o Igor me pegou no colo e me jogou na piscina. - Eu te mato Igor.
- Lugar de piranha é na água. - disse e eu mandei o dedo pra ele.
- Não chama minha filha de piranha, seu corno. - minha mãe disse dando um tapa nele, já estava bêbada.
- Mas ela é tia. - respondeu recebendo mais um tapa da minha mãe. - E eu não sou corno.
- Minha filha é sereia, me respeita. - disse empurrando o Igor na água e eu gargalhei alto.
- Bem feito. - falei assim que ele subiu pra superfície.
- Vai se fuder. - disse bolado e eu gargalhei tacando água nele.
- Cheguei. - Tia Yas gritou e eu a encarei rindo, essa era doida.
Atrás dela vinha a Alícia, bom, ela é bem tímida e quase não conversa com nós, mesmo assim tenho uma grande consideração. Observei ela caminhar até as cadeiras e assim que viu o Bernardo por ali deu meia volta e sentou do outro lado, estranho...
- Oi Ali. - falei saindo da piscina e ela sorriu.
- Oi Vic.
- Como cê tá? Quer ir comigo e o pessoal numa inauguração de uma boate amanhã? - perguntei.
- Acho que a minha mãe não vai deixar. - respondeu e eu chamei a tia Yasmin.
- Tia, deixa a Ali ir comigo e o pessoal numa festa amanhã? - perguntei.
- Se ela quiser ir, pode sim. Só cuida da minha filha. - respondeu e eu sorri olhando a Alícia, que me olhou sem graça.
- E então? - perguntei e ela pareceu pensar.
- Eu não sou muito animada e talvez estrague o rolê de vocês. - ela disse e eu neguei.
- Você vai se divertir Alícia, e caso queira vir embora a gente vem tá bom? - falei e ela assentiu sorrindo.
- Tudo bem... mas o que eu deveria vestir?
- Vem aqui amanhã que eu te ajudo. - falei e ela sorriu parecendo estar animada.
- Tá bom e obrigada. - disse e eu sorri puxando ela pra dançar. - Eu não sei dançar Carol e tenho vergonha.
- Não precisa ter, todo mundo aqui é amigo e dança do teu jeito. - falei e ela começou a se soltar, pra quem disse que não dançava bem, ela dançava demais. - Isso que disse que não dançava.
- Na frente do espelho eu danço. - disse e eu gargalhei assentindo.
Olhei por cima do ombro enquanto dançava e vi o Bernardo nos encarando, na verdade encarando a Alícia, o encarei rindo e ele passou a mão na cabeça negando.
Voltei a dançar e aproveitei o resto do dia junto das meninas, quando a noite chegou fiz minhas higienes e me joguei na cama, morta de cansada e amanhã teria mais...
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
A praia do amor II
RomanceCaminhos diferentes e amores proibidos. Segunda temporada de A praia do amor.