Victória 🌴
Castigo. Coisa de quem parece ter quinze anos e não dezenove.
- Ah, mãe. - falei manhosa. - Eu tô bem, não tô?
- Você podia ter morrido. - ela murmurou lavando a louça enquanto eu secava.
- Mas eu tô aqui e nunca mais vou pisar lá. - falei. - Ele não ia me matar.
- Como você tem tanta certeza? - me encarou e eu mordi o lábio.
- Eu não sei, mãe... - murmurei. - Eu só senti isso.
- Sentiu? - riu. - Tudo bem, Vic. Só não quero que minta pra mim, eu sou sua mãe e nunca vou te abandonar.
- Eu sei. - falei. - Mas achei que se contasse você não me deixaria ir.
- E não ia. - disse e eu gargalhei. - Pra você ir num lugar daqueles precisa ter cabeça, pra não se envolver com nada errado.
Tarde demais. Eu já tinha me envolvido com o erro, já tinha beijado o erro e o erro quase me matou.
- Hum, você parece saber demais. - estreitei os olhos.- Já foi num baile né, safada?
- Me respeita. - disse rindo. - Já fui sim.
- E como foi? - perguntei.
- Gostei. - disse.
- Eu teria gostado mais, se nenhuma arma tivesse sido apontada na minha cabeça. - falei rindo.- Eu achava que iria ser pior, mas enquanto eu subia o morro podia ver algumas pessoas conversando na frente de casa e elas eram felizes.
- Mas eles são felizes. - minha mãe disse. - A pessoa que comanda lá é boa.
- Pera, mãe. - falei.- Você conhece?
- Ah, não, que isso. - disse nervosa. - Vai se arrumar que vamos pra casa da sua tia Lavínia.
- Tá bom. - murmurei subindo as escadas e indo me arrumar...
•••
- Minha mãe não para de encher meu saco. - Bernardo disse e eu gargalhei dando um gole na minha bebida.
Sempre tinha esses almoços, onde todo mundo se reunia e quem não fosse tinha que pagar cem reais por pessoa, então todo mundo ia.
Mas os adultos sempre se divertiam mais que os jovens, como podem ver, meu tio Gui e a tia Lavínia sumiram faz uma hora e eu juro ter ouvido um gemido.
- Ai, eu dormi com a Alícia. - Bernardo sussurrou no meu ouvido e eu me engasguei.
- Que? - perguntei alto.
- Fala baixo, porra. - disse. - A gente só dormiu.
- Ela só tem dezesseis anos. - falei.
- A gente só dormiu, Victória. - bufou irritado. - Eu não ia fazer nada que ela não quisesse.
- Você sabe que quando a tia Yasmin descobrir, ela vai te matar. - falei e ele assentiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A praia do amor II
RomanceCaminhos diferentes e amores proibidos. Segunda temporada de A praia do amor.