Bernardo⚡
Abracei a Victória e procurei por algum machucado, mas não havia nada.
- Ele não te machucou? - perguntei e ela negou. - Estava preocupado.
- Relaxa, Be. - ela sorriu e eu a encarei sem entender.
- Você não ficou com medo? - perguntei e ela pareceu pensar.
- Acho que sim. - respondeu e eu fiquei sem entender. Como ela não havia ficado com medo de um traficante?
- Vic. - Alícia me empurrou e abraçou a amiga. - Que bom que está bem.
- Gente, calma. Tô inteira, vamos pra casa. - Victória murmurou e eu assenti indo com o pessoal pro carro.
- A gente acabou ligando pros nossos pais. - Helena disse pra Victória.
- Gente... Eles nem sabiam que estávamos aqui. - ela disse.
- Sua segurança era melhor. - falei.
- Eu estava segura. - respondeu e suspirou.
- Estava? - perguntei debochado.
- Estava, Bernardo. - respondeu seca.
- Como você tá tão calma, sendo que você... - fui interrompido pela Alícia.
- Deixa ela. - murmurou tocando meu braço e eu a encarei suspirando.
Fiquei quieto enquanto eles conversavam e parti pra minha casa, já imaginando que todos estariam lá...
•••
- Meu Deus, Victória. Você tá bem? - Tia Carol perguntou assim que passamos pela porta.
- Tô bem mãe. - murmurou, enquanto meu pai me encarava com uma cara nada boa.
- Vocês falaram que iam pra uma festa de amigos. - minha mãe disse. - E foram pra uma favela? Vocês não tem noção do perigo que correram?
- E pelo que a Helena disse, um traficante havia pego a Victória. Já pensou o que poderia ter acontecido com ela? - Meu pai disse alto.
- Calma, gente. - tia Carol disse tentando acalmar a situação. - Pra qual morro vocês foram?
- Complexo da Penha. - Victória disse e a tia Carol suspirou.
- Pelo menos isso... - tia Carol murmurou me fazendo a olhar sem entender.
- Sabe mãe... - Victória sussurrou. - Havia uns grafites espalhados por lá e um me chamou atenção... De um menino e uma menina, igual aquela foto que eu tenho do meu amigo de infância sabe?
- Deve ser coisa da sua cabeça. - tia Carol disse nervosa e a Victória deu de ombros.
- Que merda você tava pensando, Bernardo. - meu pai disse chegando próximo a mim. - Já pensou que vocês podiam ter morrido?
- Eu sei pai, mas agora tá tudo bem. Relaxa. - falei e ele me encarou puto da cara.
- Perdeu toda confiança que eu tinha em ti. - ele disse e saiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A praia do amor II
RomanceCaminhos diferentes e amores proibidos. Segunda temporada de A praia do amor.