Três.

2.9K 156 16
                                    

Alícia 🐞

Acordei ansiosa pra hoje, mas ao mesmo tempo nervosa. Não sou boa pra ter relações com as pessoas, por isso prefiro ficar na minha e quieta, porém quando crio intimidade eu acabo sendo mais eu.

Eu realmente não estava tão afim de ir nessa tal festa, mas eu nunca saio e nem socializo, não custa nada tentar, pelo menos uma vez né?

- Bom dia pai. - falei caminhando até a minha mãe e a ajudando com o almoço.

- Oi filha. - sorriu ao me ver.

- Mãe, mais tarde eu vou pra casa da tia Carol tá? - perguntei e ela assentiu.

- Vai naquela festa? - perguntou e eu assenti.

- Que festa? - meu pai perguntou e eu virei pro mesmo.

- Inauguração de uma boate. - falei. - O pessoal vai.

- Juízo em. - ele disse e eu revirei os olhos.

- Isso é o que eu mais tenho pai... - murmurei.

Almoçamos e eu subi pro quarto, separando algumas roupas que eu poderia usar hoje. Mesmo eu não usando tanto, minha mãe insistia em comprar vestidos, croppeds e outras coisas que daria pra usar hoje.

- Mariela ligou chamando você pra dormir lá hoje, quer? - minha mãe colocou a cabeça na porta.

- A Victória vai? - perguntei, já que com ela eu me sentia mais a vontade.

- Uhum. - murmurou.

- Pode ser então. - falei e ela assentiu saindo do quarto.

Decidi ler algum livro já que iria demorar até chegar o horário de eu ir pra casa da Vic...

•••

- Meu Deus, você veio. - Victória disse abrindo a porta e eu sorri sem graça.

- É tão difícil de acreditar? - perguntei e ela gargalhou negando.

- Achei que você ia inventar alguma desculpa pra não ir. - respondeu e eu ri.

- Eu ia, mas não estava afim de ficar em casa. - respondi e ela sorriu animada me puxando pro seu quarto. - Eu trouxe algumas roupas...

- Ótimo, deixa eu ver. - disse pegando a bolsa da minha mão e começando a olhar tudo. - Aqui, você vai vestir esse.

- Não é muito decotado? - perguntei vendo ela me esticar uma blusa preta com um pequeno decote. 

- Vai ficar lindo, você é linda mostre isso pro mundo. - disse e eu sorri assentindo. - Coloca com esse short e este casaco.

Caminhei até o banheiro e troquei de roupa, voltei pro quarto vendo a Victória de calcinha e sutiã.

- Ham, desculpa. - falei olhando pro lado e ela riu.

- Tudo bem Ali, não precisa ter vergonha. - disse e eu assenti. - Você ficou linda.

- Obrigada. - sorri.

- Vem cá, deixa eu te maquiar. - falou e eu a encarei, vendo que agora ela vestia uma roupa. - Prometo fazer algo leve.

- Tudo bem. - sentei de frente pra ela e ela se animou pegando algumas coisas.

Ela começou a maquiagem e começamos a conversar, ela era super legal e aberta pra dizer as coisas, diferente de mim que escondia tudo o que sentia.

- Acho que você vai gostar. - disse me entregando o espelho e eu sorri.

- Nossa, ficou muito bom. - falei e ela sorriu.

- Hum, posso te perguntar uma coisa? - disse e eu assenti. - Você tem algo com o Bernardo? 

- Eu? - gargalhei. - Não.

- Sei, é que ontem você não sentou do lado dele e enquanto você dançava ele te olhava...

- Me olhava? - perguntei e ela assentiu, mordi o lábio inferior tentando manter a calma.

-  Eu não sou muito social, por isso preferi sentar longe dele. - falei e o seu telefone começou a tocar.

Eu realmente não tinha nada por ele, apenas uma quedinha. Eu sentia atração, algo diferente e que eu não sabia explicar, mas ele nunca daria bola pra mim, eu sou um bicho do mato e muito nova.

- Era o Bernardo. - disse desligando o telefone. - Daqui a pouco ele chega ai pra nos buscar. 

- E o resto do pessoal? - perguntei.

- Vão com o Igor. - disse e eu assenti. - Preparada? 

- Acho que sim. - falei e ela riu.

- Vamos esperar ele lá na sala. - peguei minha bolsa com as coisas e desci junto dela.

Enquanto esperávamos ficamos conversando, ela disse sobre o que planeja pro futuro e eu falei sobre as coisas que eu gostava de fazer. Éramos tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais.

- Ele chegou. - disse e por um segundo eu senti meu coração errar a batida, qual era o meu problema de ficar tão nervosa perto dele? - Vamos?

- Uhum. - murmurei seguindo ela que a até o carro do Be.

- Oi melhor amigo. - Carol disse entrando no carro e eu entrei em seguida. 

- Oi gatinha. - disse pra ela e me encarou. - E aí.

- Oi. - sorri tímida e ele me encarou negando com a cabeça...

•••

A praia do amor IIOnde histórias criam vida. Descubra agora