Alícia 🐞
Fazia tempo que eu não via o Bernardo, na verdade desde do dia em que dormimos juntos. No máximo, encontrava ele perdido por aí, mas quem disse que ele olhava na minha cara ou que veio falar comigo, nunca.
Estava até mal comigo mesmo, as vezes me pego pensando no que eu fiz de errado pra ele nem falar comigo, nem uma mensagem, e o pior era que isso estava me machucando.
Olhei em volta e observei a Helena conversar animada com o amigo do Jonas, do qual eu não lembrava o nome, enquanto o Jonas olhava pra eles de cara fechada, o que me fez rir.
Mariela não veio hoje, então cá estou eu com o meu livro, de romance clichê e meu fone.
Parece que quando você gosta de alguém, cada música se encaixa um pouco naquilo, e as vezes a música nem é tão boa assim.
E eu só queria que meu primeiro amor, fosse uma música perfeita, da qual eu não cansasse de escutar.
Observei a Helena se despedir do tal garoto e caminhar até mim, com um sorriso que ia até a orelha.
- Vamos? - perguntou e eu assenti levantando e indo pra sala.
Eu já estava de saco cheio de vir pra escola, cara, é um lugar tão tóxico e um lugar que por mais que você tenha os melhores amigos, sempre vai quebrar a cara com algum deles.
Mas se eu não estudar minha mãe me mata.
- Tá pensando no que? - Helena perguntou assim que nos sentamos.
- Nada, você disse algo? - perguntei e ela assentiu. - O que?
- Que hoje a Mari e a Vic vão lá em casa, assistir um filme e tal. - respondeu. - Meus pais não vão estar e o Igor vai sair, quer ir?
- Ah, tudo bem. - falei dando uma risadinha. - Vou tentar ir.
- Vai, por favor. - disse me dando um beijo na bochecha e eu assenti, voltando a prestar atenção na aula.
Talvez eu devesse ir, pra parar de pensar um pouco no Bernardo.
O que mal tem ver um filme, né?
•••
Encarei meu reflexo no espelho e vesti meu moletom, estava me arrumando pra ir pra casa da Helena que não parava de mandar mensagem no grupo, dizendo o quão atrasada eu e a Mariela estávamos.
Peguei a minha mochila com as coisas que eu iria levar, caso eu fosse dormir lá e fui até o quarto da minha mãe, avisando que já estava saindo.
Desci as escadas e pedi um uber, que não demorou muito à chegar.
Fui o caminho todo conversando com o seu José, o uber, que era um querido e me deixou super confortável.
- Obrigada viu seu José, boa noite. - sorri saindo do carro.
- Tenha uma ótima noite, Alícia. - respondeu. - Quando precisar é só me chamar.
- Pode deixar. - sorri dando as costas e vi a Mariela chegando.
- Oi amiga. - ela veio até mim me abraçando de lado. - Vamos torcer pra Helena não nos matar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A praia do amor II
RomanceCaminhos diferentes e amores proibidos. Segunda temporada de A praia do amor.