[Alaska]
Três minutos e eu ainda não digeri o reflexo no espelho. Minha boca escancarou, os bonitos lábios cheios de gloss labial entreabrindo devagar. Aquela era eu...? Quer dizer, sei que era, mas... difícil de acreditar. Eu fiquei... linda. Meu rosto anguloso, o toque de luz nas bochechas, a sombra prateada levemente brilhante, cílios mais fartos e delineador fino no canto dos olhos deram um ar diferente à feição. Uau, pela primeira vez me senti muito, muito bonita. O meu cabelo deixou o vermelho para um castanho-escuro, os fios lisos cederam espaço para mechas onduladas que caíam a metade das costas. Olhando num todo, o visual não me deixou com aparência ridícula — como imaginei antes. Me fez parecer poderosa e bonita feito uma estrela do pop. Ainda não fazia meu estilo totalmente, contudo, não desagradou. Os pedaços de pele à mostra eram meus ombros, braços, colo, a fenda nas costas e uma parte de barriga entre saia e top.
— Então...? O que achou? — Lauren mal continha seu ânimo.
— Eu... me sinto diferente. — Rodei para me checar atrás. Sempre preferi o básico por ser prático e agora... — Só consigo pensar que estou gostosa. Olhe só isso!
— Você está perfeita! Juro, nunca fiz um trabalho tão bom quanto te transformar! — ela abraçou-me por trás e deixou um beijo na bochecha. — Espere, tenho que ligar para Sky.
— Sky?
— É. Eu vou pedir ele para ele me avisar quando estiver perto de chamarem seu nome na apresentação, assim ninguém vai te ver antes da hora. Será uma surpresa e tanto. Nathaly vai surtar!
Permaneci namorando minha imagem.
— Conto com isso.
❤︎ ❤︎ ❤
︎
Recebi uma mensagem dos meus pais e de Sammy perguntando por mim. Avisei que chegaria mais tarde. O tempo mal passou. A ansiedade consumiu-me por completo. Demorou séculos até:
— Sky disse que só faltam mais quatro apresentações. Melhor irmos. Rápido.
— Finalmente!
— Espere. — Lauren correu ao closet e voltou com um sobretudo marrom. — Se cubra com isso.
Lauren e suas manias de surpreender. Vesti o casaco. Ela pegou a bolsa de mão e, como os pais dela saíram para jantar, fomos sozinhas no carro dela até o colégio. O tráfego colaborou para que chegássemos rápido. Cobri meus cabelos com o capuz.
— Vou pedir para Sammy nos encontrar atrás das cortinas.
Andamos para o ginásio. Se eu não tivesse passado por tanto treino, teria caído feio com as botas. Avistamos, de longe, um arco com balões azuis na entrada do ginásio. A faixa azul e dourada exibia SHOW DE TALENTOS EM SKARYE HIGH. Devagarinho, passamos pelas portas. A plateia ficava mais afastada, nas arquibancadas. Aqui improvisaram um corredor que se dividia para a direita — telespectadores — e direita — participantes. Sammy apareceu dobrando a esquina e veio ao nosso encontro. Vestia calças xadrez dos anos 9O, tênis brancos e camiseta de gola polo azul-escuro de mangas curtas enfiada dentro da calça. Não poderia estar mais lindo.
— Achei que não iam chegar a tempo... Alaska?
— Eu mesma.
— Por que está assim?
— Porque não queremos que ninguém a veja antes da apresentação dela. Você está uma gracinha, Sammy. — Lauren elogiou docemente.
— Ah, obrigado. Você também está linda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Clichês
Teen Fiction[Concluída]. Imagine que estamos quase no final dos anos dois mil, onde a moda ainda é brega e ao mesmo tempo maravilhosa. Garotas abusam de um estilo ousado e meninos passeiam com o moletom do time de futebol do colégio; as séries mais icônicas...