Capítulo 46 | Baile de inverno

53 4 30
                                    

[Narrador]

Lá estava o fim do mês de novembro em Skarye Fall, a pequena cidade localizada no estado da Virgínia. O frio aumentou drasticamente com o passar dos dias, entregando que neve não faltaria naquele ano. Deveria ser um mês de alegrias, comemorações, felicidades...., mas conflitos não faltavam. Como, por exemplo, dois gêmeos:

— Sammy, eu não vou perdoar o que ele fez! — Sky Richard Fray devolveu ao irmão com um resmungo ranzinza.

— Sky, eu não quero que você o odeie. O que aconteceu foi entre mim e ele. Ele é seu melhor amigo. — Sammy Donald Fray contra-argumentou.

— Não posso perdoar o idiota que magoou meu irmão. Não posso. — Sky, que estava sentado no tapete, se direcionou a Sammy.

— Mas aposto que se acontecesse o mesmo e você estivesse no meu lugar, também ia querer que eu não me distanciasse da Al. Não que eu queira que isso aconteça, óbvio.

Sky se calou.

— Olha, Sky... — Alaska Marie Willson decidiu se colocar em posição. — Eu acho que o Sammy tem razão. Você e o Nicholas são melhores amigos a anos. Não quero que diga que ele fez certo e o apoie, mas também não jogue fora o tempo de amizade. Tente... perdoá-lo aos pouquinhos. Inclusive, Sammy deveria conversar com ele.

Sky fez uma careta.

— Pra quê conversar com o babaca que o machucou? O que você faria se estivesse no lugar de Sammy?

— Eu acho que ela teria jogado ele pela janela ou dado um belo chutão nas bolas. — Contou a morena. — Mas não estou falando que Sammy deve perdoar Nick e voltar com ele. Pelo que sei, vocês tiveram um final bem ruim. Deveriam se resolver pra não ficar um climão. Quer dizer, botar um ponto final de uma vez por todas nisso tudo...

Os irmãos silenciaram, pensativos.

— Vocês vão no baile de inverno? — Lauren Lodge cessou o silêncio, trazendo à tona um assunto mais leve para distrair os nervos.

— Eu vou. — Respondeu, Sky, de jeito manhoso. — E acho que até sei quem é a gatinha que eu vou levar esse ano.

— Quem? — Alaska cutucou a cutícula, fingindo um falso desinteresse.

— Ah, uma garota aí. — Sky fechou um olho e sorriu com o canto da boca para ela. — Baixinha, muito brava e chata... E também muito linda, e canta muito bem...

— Acho que sei quem. Ela é muito incrível mesmo. A melhor de toda a cidade. — Marie devolveu o sorrisinho de gata travessa.

— Você acha que ela aceitaria o convite? — perguntou ele.

— Não faço ideia. — Ela respondeu. — Se pedir com jeitinho, talvez ela possa pensar com carinho. Não custa nada tentar, né?

Sky se esticou para dar um selinho rápido nela. Um ato imprevisível e tão fofo que aqueceu o coração da pequena Willson.

— Não estou no menor clima para ir. — Sammy murmurou.

— Como assim, Sammy?! — Lauren o beliscou. — Claro que você vai. Comigo. Vamos ser o casal mais lindo por lá. Nem adianta negar. Ora essa, onde já se viu faltar num baile de inverno? Era só o que me faltava.

Sky e Alaska se entreolharam, rindo enquanto a ruiva falava incessantemente nos ouvidos do pobre Sammy. Aquele era um momento raro de amizade, algo bonito de se ver... Principalmente porque foi possivelmente um dos últimos que tiveram juntos.

❤︎ ❤︎ ❤︎


O espírito natalino aumentou em Skarye Fall. As ruas, árvores, estabelecimentos e residências dos moradores locais passaram a ser enfeitadas de acordo com a temática, esbanjando decorações em vermelho, verde, branco e dourado. O principal assunto entre os adolescentes da cidade era o baile de inverno, que ocorreria em Skarye Fall High. Os garotos iam atrás veículos para levarem suas acompanhantes e as garotas corriam de lá e para cá em busca do vestido perfeito. As responsáveis pela decoração do colégio eram ninguém mais ninguém menos que Lauren Lodge e Nathaly Willson. Ambas faziam um trabalho incansável depois de convencerem o comitê de organização a deixarem a tarefa nas mãos dela.

Quase ClichêsOnde histórias criam vida. Descubra agora