[Nathaly]
Eu adorava o outono, mas o inverno era a minha estação preferida. Quando pequenina, passava horas sentada a beira da minha janela só para vislumbrar os flocos de neve caindo do céu e pintando a paisagem de branco. Mal podia esperar para acontecer naquele ano.
Depois da festa em Jhun'Niper Hills, fui embora com Nicholas para a nossa cidade natal e passei o restante do fim de semana na companhia de uma ressaca horrenda. Me senti melhor o bastante para ir ao colégio na segunda. Meu irmão não foi a aula — segundo ele, ia falar com o namorado pois sentia que tinha algo de errado com o Sammy. A preocupação clichê de namorados — eca. E pelo visto, mais pessoas faltaram. Do grupinho dos Três Excluídos, só Lauren estava no corredor. Ignorei Louise me chamando no fim do corredor.
— Por que está sozinha? — parei em frente o armário da ruiva com um sorriso desafiador.
— Sammy e Alaska decidiram faltar hoje. — Ela continuou pegando os materiais dentro do armário, sem me dirigir o olhar.
Toquei a imagem pregada na parede interna da porta. Lauren sorria, deitada na grama e banhada pela luz do sol da manhã. Uma linda foto.
— O Nick também. E Sky não está por aqui, pelo que vi. — Apontei com o queixo para os atletas perto da bandeira do nosso país, onde nem o capitão e nem o vice capitão marcavam presença. — Todo o romantismo do meu irmão e seu amigo me causa náuseas.
Lauren fechou a porta e se escorou nela.
— É porque você tem um coração congelado. Quem sabe um dia alguém derreta ele e você perceba que estar apaixonada é melhor que qualquer um possa imaginar, Rainha-Do-Gelo.
— Muito engraçada. E quem é você? A Rainha-Das-Chamas que pretende aquecer meu coração? — zombei.
— Quem sabe? — ela nitidamente se divertia com a situação enquanto eu sentia os batimentos cardíacos fortes dentro do peito. — Vou para a aula. Nos vemos depois, loira. — Batendo o armário, Lauren me jogou beijinhos no ar e partiu.
Fiquei parada no mesmo lugar. A frase dela "quem sabe...?", queria dizer algo ou foi só mais um truque para me provocar? Resolvi deixar para desembolar o nó que ela deixou na minha cabeça outra hora.
❤︎ ❤︎ ❤︎
Fui embora irritadíssima. O motivo? Simples: a professora de história me deu uma bronca no meio de toda classe por eu estar mexendo no celular ao invés de prestar atenção. Em minha defesa, eram mensagens de texto megaimportantes. Passei no banheiro para lavar a cara diversas vezes e repetir um mantra de relaxamento para me acalmar. O corredor estava levemente menos movimentado quando voltei ao meu armário a fim de colocar meus cadernos e estojo.
— Ei, Nathaly. — De complô para piorar meu dia, Crystal Chell'Berry veio me tirar mais da paciência escassa.
— Não estou muito paciente hoje, Crystal. Diz logo o que quer. — Respondi.
Crystal afinou mais a voz de apito.
— Eu só quero saber se você vai se candidatar a rainha do baile. Acho que devia se poupar o trabalho de perder esse ano, porque eu planejei usar um vestido maravilhoso.
Então ela veio me incomodar por isso?
— Bem, eu não sei se sabe, Crystalzinha, mas a rainha é decidida por voto popular e não por causa só do vestido. E não fui eu quem perdi no ano passado... E nem em nenhum do fundamental. — Fingi pensar um pouco, como se confirmasse com meu cérebro se a informação era verídica. — Ah, verdade. Eu ganhei em todos esses anos. E nesse vou ganhar de novo, e você vai ter que se contentar em me ver ser coroada junto com Sky. Se quiser, pode poupar a vergonha de perder de novo e não se inscrever. — Curvei os cantos da boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Clichês
Fiksi Remaja[Concluída]. Imagine que estamos quase no final dos anos dois mil, onde a moda ainda é brega e ao mesmo tempo maravilhosa. Garotas abusam de um estilo ousado e meninos passeiam com o moletom do time de futebol do colégio; as séries mais icônicas...