Capítulo 37 | Jhun'Niper Hills

63 5 27
                                    

[Alaska]

Nos dias que se passaram após a morte de Todd, a família Fray esteve deprimida — no caso, Sammy e Josett, já que Sky ainda não sabia de nada.

O enterro de Todd foi rápido. Fomos eu, Sammy e Josett no cemitério. Minha família e tios deram uma passadinha rápida por respeito a Josett. Foi o dia mais fúnebre que vivi. O fator que mais me preocupava era saber que Sammy, mesmo tendo razões para pular de alegria, se sentiu entristecido e culpado. Eu com certeza estaria dançando na lápide de Todd se estivesse na pele dele — e até quis fazer isso —, mas meu amigo era bom demais. Mostrava o caráter certo e uma bondade imensa. Josett tentou parecer bem. Eu não cobrei a presença de Sammy; a mãe precisava mais dele. E tanta coisa aconteceu que eu quase me esqueci que o jogo de Scarye Fall contra Jhun'Nipper Hills aconteceria no sábado. Só me toquei quando estava aérea no meio do corredor na sexta.

— Ei, vocês dois estão estranhos ultimamente... — Lauren reclamou, tirando-nos de nossos mundinhos mentais. — Espero que estejam lembrando que o jogo da nossa escola contra a minha antiga cidade é amanhã e nós vamos.

— Nós vamos?

— Claro que sim. Combinamos a dias, já se esqueceram?

— Não tenho certeza se quero ir... — murmurou Sammy, desanimado. — Não me sinto muito em clima de jogos.

— Se anime logo. Seu irmão vai estar lá! Ele e um monte de jogadores lindinhos... e líderes de torcida também. Deve rolar alguma festinha. As de Jhun'Nipper Hills são as melhores, tenho que admitir. — Lauren disse. — Vai ser divertido. Prometo. Além disso, já deixou seu homem sozinho por lá tempo demais. Tem que cuidar do que é seu!

Parando para raciocinar, sair de Skarye Fall faria bem a Sammy e renovaria as energias. Ele precisava de uma pausa de tanta tragédia.

— Pode ter certeza de que nós vamos.

Sammy me encarou de modo acusatório, feito quem acabara de ser traído. Eu fiz por um bem maior. Sem saída, ele se deixou ser vencido. Eu e Lauren comemoramos. Seria um fim de semana espetacular.

❤︎ ❤︎ ❤

Quando eu menos esperava, estava acordando no sábado de manhã. Tomei um café com a minha família e me despedi da minha irmã. Allison foi embora por volta das duas da tarde. Pelas quatro, tomei um banho e me vesti. Resolvi me arrumar bem... Na parte do rosto, pelo menos. Apliquei todas as coisas de maquiagem que Lauren me ensinou e consegui deixar meus olhos num lindo esfumado preto de lápis. Sombra sequer tentei passar, em compensação apliquei uns brilhinhos nas maçãs do rosto e gloss. Como o Outono desse ano estava pegando leve, e especialmente aquele dia a temperatura deu um pouco de trégua, resolvi vestir minhas calças cargo com estampa do exército e uma regata preta parando acima do umbigo. Achei que seria o suficiente. Em todo caso, levaria um agasalho também. Finalizei colocando um boné com estampa igual da calça em cima dos cabelos soltos. Lauren me mandou SMS avisando que me esperava quando eu tinha acabado de prender o feche do meu colar prateado com caveirinhas e cifrões. Com papai e mamãe cientes, desci as escadas rapidamente, acenei e saí para mais uma aventura com meus amigos.


❤︎ ❤︎ ❤︎

Demoramos quase uma hora para chegar na cidade vizinha. Havia muitas pessoas de Skarye Fall que iam ver o jogo.

— Como você não gostava daqui, Lauren? — perguntei, olhando ao meu redor a linda aparência da cidade.

— As pessoas daqui vivem de aparência e são superficiais. Você arrumaria confusão com metade delas se ficasse um dia por aqui.

Quase ClichêsOnde histórias criam vida. Descubra agora