[Alaska]
Minha segunda-feira foi chata, certamente tediosa. A única coisa legal que eu fiz foi ligar o som no último volume quando meus pais saíram e dançar igual uma louca pela casa. Na terça eu já não estaria de suspensão e poderia ir à escola — infelizmente. Quando desci as escadas para a cozinha, mamãe já me esperava, a expressão acusadoramente fatal no rosto.
— Não faça nada de errado hoje, mocinha.
Balancei a cabeça afirmativamente. Depois de comer, saí de casa e corri até a do meu melhor amigo, na rua ao lado. Ele me esperava, sentado na varanda.
— Preparada para voltar às aulas? — Sammy ajeitou a alça da mochila no ombro.
— Não. Seria muito errado querer mais alguns dias de suspensão?
— Bata em Nathaly novamente e você ficará o resto do ano. E nem digo pelo diretor, por sua mãe mesmo.
— É bem tentadora essa proposta... — e era. Começamos a caminhada rotineira. A escola não era muito longe, demoraria uns dez minutos para chegarmos. — Como foi ontem sem mim? Conseguiu sobreviver ao ninho de cobras?
Sammy fez uma cara pensativa e depois sorriu.
— Sobrevivi. — Ele puxou a barra da camiseta verde-musgo estampada por um personagem dos Cavaleiros Do Zodíaco, Shyriu de Dragão. — Por falar nisso, entrou uma garota nova na escola.
— Quem?
— O nome dela é Lauren Lodge. Ela sentou perto de mim ontem na aula de literatura e nas outras aulas que fizemos juntos.
Franzi o cenho.
— Você falou com ela?
— Na verdade, ela falou comigo. Parece ser legal. — Sammy deu de ombros.
Que o bom Deus me livrasse do ciúmes.
— Hmmmmm, legal.
Sammy percebeu, como sempre.
— Não ficou com ciúmes, né?
— Não. Nem um pouco. — Eu dei de ombros.
— Ahã, acha que não te conheço? — não respondi. — Você acredita que Sky já queria a novata?
— O quê?
— Ele me pediu pra perguntar se ela toparia um encontro.
— Seu irmão não perde uma oportunidade mesmo... O que você fez?
— Nada. Não sou menino-recados do Sky.
— Esse é o meu garoto! — nada poderia me dar mais orgulho. Eu batendo em Nathaly semana passada e Sammy se recusando a fazer favores à Sky... Dois pontos para os exilados e zero para o rei e a rainha de Skarye High. — Isso mesmo, Sammy! Continue assim e vamos longe.
— Daí Sky chegou nela por si próprio. Sabe o que foi mais engraçado?
— O que?
— Ela deu um fora nele.
Mentira!
— Sky Richard Fray levou um fora da novata? — eu ri. Talvez eu já não a odiasse tanto. — Nem conheço, mas já gostei dessa tal Lauren.
— É, eu também. — Sammy continuou rindo. Quando parou, afastou algumas mechinhas da franja na testa. — E o Alex? Allison?
— O que tem eles?
— Como foi quando foram embora?
— Foi... — pensei. — Não sei ao certo. Fiquei triste e com saudade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Clichês
أدب المراهقين[Concluída]. Imagine que estamos quase no final dos anos dois mil, onde a moda ainda é brega e ao mesmo tempo maravilhosa. Garotas abusam de um estilo ousado e meninos passeiam com o moletom do time de futebol do colégio; as séries mais icônicas...