Capítulo 3O | Frustrações e saias justas

98 5 42
                                    

[Alaska]

Minha fantasia, além de linda, me fez muito feliz. Em outros Halloween's eu costumava sair para pedir doces, mas dessa vez eu estaria numa festa de verdade.

O vestido de noiva branco perolado, a jaqueta de couro com zíper prata, meia-calça preto de arabescos e os coturnos fizeram um perfeito contraste. Não usei peruca porque, quando experimentei, na loja, achei feia em mim. E a roupa era linda demais para ser deixada. Fiquei com meu cabelo solto mesmo. Lauren sugeriu que eu pintasse algumas mechas com spray rosa. O resultado foi absolutamente perfeito. Ainda mais que ela me presenteou com um colar de ouro em meu nome — sim, tentei recusar, mas não pude. De qualquer modo, eu daria um jeito de retribuí-la depois.

Levei Sky comigo para a cozinha, atrás de algo para beber. O cômodo era absurdamente espaçoso e cheio de eletrodomésticos de última geração. Lauren colocou uma luz vermelha num projetor que refletia diretamente na lâmpada, deixando assim tudo com um tom avermelhado. Na ilha de mármore, uma porção de bebidas e tipos de aperitivos estavam milimetricamente organizadas em fileiras perfeitas. Peguei um doce em forma de abóbora e comi. Lembraria de fazer um assalto para ter doces durante o resto da semana.

— O que você quer beber? — perguntei para Sky, ainda mastigando.

— Me diga você o que quer beber, esquentadinha. — Ele pegou dois copos.

Surrupiei mais um doce e o comi.

— Eu quero... Deixa eu ver... — analisei as opções. Sky foi inspecionar o freezer colocado para armazenar mais bebidas. Fui no encalço para xeretar. — Um refrigerante! — tomei uma lata de coca-cola lá de dentro. Agora sim ninguém me enganaria com bebida alcoólica. Abri a lata e tomei uma golada, apreciando o gás e as bolhinhas espumantes escorregando na minha garganta. — E você, Bonequinho?

— Eu quero... — ele esticou os enormes braços e pegou uma garrafa. — Uma cerveja!

Fiz um brinde. Bebemos juntos. Além de quem já estava ali, mais pessoas apareceram para nos fazer companhia. Entre eles, um rapaz alto, bonito e DJ. P

— Lion! — o agarrei, passando meus braços em volta do pescoço másculo. Ele retribuiu me envolvendo na cintura. Nos beijamos.

Já afastados, sorri. Poderia apresentar formalmente ele para Sky, mas ele já não estava por perto. O que deu nele?

— Oi, Al. Você está linda. — Lion me soltou.

Quando perguntei Lion se ele queria ir comigo na festa de Halloween, ele negou. E aqui estava.

— Por que não me avisou que viria?

— Estou... — apesar do sorriso, sua voz mostrava algo... estranho. Suava no canto da testa. — Aconteceu alguma coisa?

Lionel confirmou, para minha tristeza.

— Na verdade, aconteceu. Eu meio que preciso muito te contar uma coisa muito importante.

— Pode ser em outra hora? — eu perguntei, para testar o nível de gravidade da situação.

Lionel fez um não. Dei um passo para trás.

— Alaska, eu vou embora de Skarye Fall. — Disse ele, rápido e direto. Que estranho, pensei ter ouvido que ele se mudaria de Skarye Fall... Inspecionei-o para ver um sorriso de brincadeira... Ele não veio. Então... era sério mesmo o que ele disse? Respirei fundo, recuperando o ar perdido depois do chute no estômago que fora a notícia depois de assimilada. — Fui convidado para cursar direito e vou me mudar para o Mississipi. — Prosseguiu. — Deveria ter dito antes, eu sei. Desculpe te contar desse jeito, mas é que eu viajo amanhã e não queria ir embora sem me despedir.

Quase ClichêsOnde histórias criam vida. Descubra agora