[Alaska]
A chegada de Alex e Allison causaram uma confusão de sentimentos. Alguns bons — a felicidade por ter minha irmã por perto — e outros péssimos — como ter uma paixonite do namorado dela.
Eu me sentia péssima, mas o que fazer? Eu não gostaria mais dele. Deveria parar de gostar. Começando por não pensar mais nele. Focar minha atenção no Show de Talentos me distrairia temporariamente. O destino me odiava para fincar problemas justamente na faculdade da minha irmã. Por que, Deus...? Alex... Não, não, não. Nada de Alex. Esse nome ficaria banido do meu vocabulário, boca e mente para sempre.
❤︎ ❤︎ ❤︎
Quando cheguei em casa na quinta, depois da escola, encontrei minha irmã e... o namorado empoleirados no sofá. Evitei fazer careta para a trocação de beijos. No fundo tive uma pontada de inveja. Subi para me trocar e voltei ao primeiro andar; na cozinha. Meus pais chegaram pouco depois e invadiram o cômodo. Allison e o companheiro vieram também. Hm, não era boa ideia ficar perto de Collins. Ele até fez menção de falar comigo, mas a campainha tocou e usei de desculpa para escapulir. Lauren Lodge fez questão de cumprimentar meus parentes — e cunhado. A arrastei para cima.
— Nervosa?
Meu plano de ficar longe de... dele tinha que funcionar.
— O que? — mal a ouvi.
Lauren deixou a bolsa na penteadeira.
— Onde você estava? No mundo da lua? Que cara de preocupação é essa?
— Cara de preocupação? Que "cara de preocupação"? Não sei do que você está falando. Não mesmo... Na verdade, sim. Estou preocupada com o show. É exatamente isso. Precisamos treinar mais. Tenho que aperfeiçoar minha apresentação até amanhã. Por que não estamos ensaiando, hein? Pare de perguntar e me ajude.
— Alaska, respira! — Lodge me parou. Respirei fundo e calei-me. Ela pareceu cair na minha conversinha de nervosismo por causa da apresentação. Ufa. — Suba no salto. Hoje só vamos parar quando tudo estiver perfeito.
Oh, droga.
— Já vi que hoje o ensaio vai ser demorado... — embora o resmungo, calcei.
❤︎ ❤︎ ❤︎
Eu estava certa. Totalmente certa. O ensaio terminou por volta de dez da noite. Mamãe e papai já se acostumaram com minha nova amiga. Depois que Lauren foi, tomei e banho e me deitei. Acordei no meio da madrugada em razão da garganta seca. Considerando o que aconteceu na casa dos meus avós, ignorei a sede. Não correria risco de encontrá-lo... De maneira alguma.
︎ ❤︎ ❤ ︎❤︎
Na sexta-feira saí mais cedo e esperei Sammy terminar de se vestir quando passei na casa dele. No colégio, as coisas tinham outra energia. Alguém já me esperava na porta do meu armário... e não era Lauren. Nathaly resolveu prender os cabelos num rabo-de-cavalo e a franja em presilhas.
— Oi, prima. — Ela parou de encarar as unhas pintadas de esmalte amarelo e sorriu para mim. — Fiquei sabendo que você vai participar do Show De Talentos. Só passei para desejar boa sorte, porque vai ser muito difícil me vencer. — Veneno destilado, ela acenou e foi se juntar à turminha de seguidoras, perto da bandeira dos Estados Unidos da América.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Clichês
Ficção Adolescente[Concluída]. Imagine que estamos quase no final dos anos dois mil, onde a moda ainda é brega e ao mesmo tempo maravilhosa. Garotas abusam de um estilo ousado e meninos passeiam com o moletom do time de futebol do colégio; as séries mais icônicas...