Capítulo O6 | Boa viagem

169 12 13
                                    

[Alaska]

Meus avós eram facilmente os melhores do mundo, ninguém podia dizer o contrário.

Como sempre, foi muito agradável a parte da manhã. Eu não tive vontade de ler ou assistir seriados. A conversa com eles me entreteram o bastante. O almoço estava delicioso. Quando mamãe e tia Molly se juntavam na cozinha saíam as mais deliciosas refeições. Na hora que nos sugeriram ir ao lago, a única coisa que me ocorreu foi uma imagem de Alex Collins sem camisa. Sem que me desse conta já estava correndo para o quarto e revirando minha mala em busca de um biquíni. Pouco depois eu e Sammy caminhávamos para lá. Sentados na grama, cruzei as pernas e engatei num assunto com Fray.

— Ei, Alaska. — Alex chamou. — Vamos dar um mergulho? Alli não quer vir comigo.

Precisava perguntar?

— Claro!

Alex puxou a camiseta para cima e eu pude jurar que perdi o ar. Meus olhos se ajustaram em câmera lenta, analisando o tecido subir pelo V nas laterais dos quadris, a linha leve de pelinhos descendo do umbigo e se perdendo dentro da bermuda, os gomos, peitoral e ombros largos. Ele era lindo, perfeito, uma estátua grega — da cintura pra cima, obviamente. Alguém me beliscou. Fiz uma careta e recebi o olhar desaprovador do meu melhor amigo.

— Aí! O que foi?

— Feche a boca ou vai escorrer. — Acusou Sammy.

— Você está louco. — Desmenti.

Puxei minha própria blusa, mas continuei com os shorts jeans. Agradeci imensamente quando Fray recusou o convite para se juntar a nós. Eu e Alex descemos o restante da colina rumo ao deck.

— Vamos pular? — sugeriu. Fiz que sim. Collins entrelaçou nossos dedos e de automático fiquei nervosa. Controlei-me para não dar um gritinho. — Agora!

Iniciamos uma curta corrida e saltamos, indo no ar para cairmos dois segundos n'água fria. Subimos, sendo agraciados pelo ar da superfície.

— Tá boa, né? — Alex passou a mão pelas mechas molhadas e mais escuras.

— Ótima. — Mexi os braços e pernas devagar. — Então, como estão você e minha irmã?

— Como assim?

— O namoro.

Alex pareceu pensar na resposta.

— É, acho que tudo bem. Eu e a Allison estamos ótimos. — Houve uma pausa. — Me fala de você. Tá namorando?

— Não. — Neguei instantaneamente. — Não gosto de nenhum garoto dessa cidade.

— Sério? E o seu amigo?

— Sammy? Somos melhores amigos e apenas isso.

— E o irmão dele? E o loiro?

— O Sky? Ele é um babaca total. E o Nick é meu primo. Eca.

— Então não resta muitas opções, pelo que vejo.

Se contasse que a única opção que eu queria era justamente a que eu nunca poderia ter...

— É, parece que não.

Não aconteceu muito mais. Nadamos por bons minutos e Alex me contou algumas piadas ruins. Cada vez que ele gargalhava da própria história, ri junto apenas pelo contágio que o riso dele tinha em mim.

— Acho que eu vou sair. — Disse ele.

Coincidentemente Sammy e Nicholas estavam vindo ao nosso rumo. Sammy e Nicholas? Estranhei, entretanto, resolvi deixar de escanteio por hora.

Quase ClichêsOnde histórias criam vida. Descubra agora