Capítulo 64

118 10 0
                                    

- Meredith? - Eu disse em choque. - O que você faz aqui?

- Eu vim te salvar. Ou você achou que se livraria de mim tão facilmente assim?

Eu fiquei muito surpresa. Meredith é a última pessoa nesse mundo que eu imaginava que me salvaria. O que ela faz no Brasil? Pelo que eu me lembro, a última vez que eu a vi, ela me caçoava e tentava me matar, agora ela está me salvar. Isso não está certo. Será que é uma cilada? Não é possível que a mesma pessoa que tentou me matar a menos de 2 semanas atrás está agora tentando me salvar.

Meredith me soltou das correntes e me ajudou a levantar.

- Está pronta?

- Para que?

- Provavelmente todos os guardas já devem saber que você está tentando escapar. Então se prepare pra o pior. - ela jogou 2 facas no ar para mim. Eu as peguei.

- Meredith, eu não sei se eu consigo. Ontem eles me abriram por dentro, arrancaram meu rim, está doendo muito. Se alguém abrir esse corte, eu provavelmente vou morrer. Ainda não estou boa para voltar a lutar.

Meredith me deu um tapa na cara.

- Eii! Para que foi isso?

- Get it together, Lanfort. Eu não vim até aqui só para você desistir e ficar com medinho de lutar. Me poupe. Você é Francesca Lanfort. A menina que eu jurei que tinha matado e sido comida pelos pivalies, mas de alguma forma voltou a viver. Você é a Francesca que acabou com minha raça naquele ringue, você é a Francesca que planejou uma fuga em massa da instituição e conseguiu.

Eu fiquei muito impressionada pelo que Meredith disse. Era assim que ela me via? Eu jurava que ela me odiava em cada osso de seu corpo, mas pelo jeito ela acha que eu sou badass. Não sei o porquê, mas para mim a única badass aqui é ela. Ela acabou com todos aqueles guardas.

- Não temos tempo para papo afiado. Se vocês quiserem sair vivas dessa instituição, temos que sair daqui agora. - disse Diego intervindo.

Concordamos e nos preparamos para a batalha.

- Qual a melhor forma de sairmos sem ser pegas pelos guardas? - disse Meredith.

- Vamos ter que voltar para as celas. - disse Diego.

- Você deve estar louco. Devem estar milhares de guardas lá. - eu disse

- Eu sei que não estarão. Todos estarão tão loucos a procura de você que com certeza deixarão a ala dos presos com poucos guardas. Aposto que falaram que você é a prioridade nessa instituição então lá será o lugar perfeito.

- O que estamos esperando? Vamos! - disse Meredith.

- Espera! - eu disse. - Não vamos matar ninguém. Vamos machucar quem for necessário, mas não quero ver ninguém morto.

Para mim já chega imaginar quantas pessoas eu matei. A maioria é pivalie, mas é tão ruim quanto. Como agora sei que existe a cura, eu poderia não ter matado nenhum e sim os salvados. Não quero ter mais sangue em minhas mãos.

Tentamos ir escondidos para a ala de presos. Eu estava perdida. Essa instituição é bem maior do que eu jamais poderia imaginar. Me imagino quanto tempo e dinheiro devem ter sido gastos. Encontramos 6 guardas no caminho. Sabia que conseguiríamos acabar com eles.

Meredith correu em frente e cortou a cabeça de dois deles de uma vez com seu machado. Eu agachei e fui deslizando pelo chão, cortando os pés de todos. Diego pegou sua máquina de choque elétrico e eletrocutou seus amigos. Imagino como deve ser difícil para ele.

Até o fim do mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora