Estava descansando na minha cela e logo apareceu o guarda. Mas já? Para mim não parece que 3 horas passaram. Pra mim esta mais para 30 minutos. O mesmo guarda Diego apareceu.
- Sobe aqui. - ele me disse. Queria que eu subisse na maca que ele trouxe. Eu não entendi o porquê, mas só aceitei.
Com seu crachá, o soldado destrancou a porta que separava o corredor dos presos com o corredor mais livre. Era aquele momento para eu conseguir escapar. Só tem um guarda. Um contra um. Eu acho que consigo. Mesmo estando doendo horrores meu abdômen inteiro, vou ter que segurar a dor e lutar para sair daqui. Isso até que está bem fácil, eu não estou presa a nada na maca. Eles devem pensar que estou tão fraca que nem pensaram em me prender. Erro deles.
Assim que ele virou para dar a curva, eu me levantei da maca e dei um soco no rosto do guarda. Eu tentei escapar pela porta mais perto, só que o guarda pegou meu braço. Eu dei um chute por trás.
- Fica quieta! Eu estou tentando te ajudar.- ele disse. Era só o que me faltava. Os guardas daqui me dizerem que estão me "ajudando" quando na verdade estão me torturando.
Eu tentei dar um soco nele no estômago, só que ele pegou minha mão e usou ela mesma contra mim. Ele pegou minhas duas mãos por trás e tentou me prender. Eu dei um chute em seu pé, dei um carrinho e ele caiu no chão. Coloquei meu pé em sua garganta, quase o matando sem ar.
- PARA! Estou tentando te ajudar! Vou te ajudar a sair daqui.
- O que? Você deve achar que eu sou muito burra mesmo para achar que vou acreditar nisso. - eu disse ameaçando forcar meu pé mais fundo em sua garganta.
- É verdade! Sua família está aqui.
- Minha família? O que estão fazendo aqui? Eles foram presos também?
- Não. Eles vieram te salvar.
- Isso é muito arriscado. Eles têm que voltar agora.
- Tarde demais. Sua irmã Lorena e o gringo já foram para o corredor dos presos liberar o resto dos presos.
Sem notar, eu comecei a lacrimejar. Era verdade? Minha família veio me salvar? Não acredito. Esse cara deve estar tentando me enganar.
- Me prove que você está dizendo a verdade. - eu disse pressionando meu outro pé em seu estômago,
- Você tem 3 irmãs, Lorena, Emily e Alice.
Eu pressionei ainda mais a garganta dele.
- Essa informação qualquer um pode ter. É só pegar minha ficha.
- Você teve um caso com Jake. Você ficou muito brava com ele por achar que ele tinha te traído com Meredith, mas ele só estava tentando a consolar. Na sua prova final, você foi a única a conseguir superar Jake na batalha.
Eu tirei meus pés de cima dele. Esse tipo de informação acho que quase ninguém no mundo tem.
- Como você sabe disso?
- Eu conheço Jake. Eu estudei para ser militar no EUA e Jake era meu amigo.
Eu estendi minha mão para ele se levantar.
- Me desculpa. Não tinha como saber. É meio difícil para eu confiar em pessoas.
- Sem problema. Eu não confiaria em mim mesmo.
- Qual é o plano?
- Você tem que deitar na maca. Vou te prender melhor e vamos passar pelas alas. Eu vou dizer que estou te levando para o experimento que o chefe mandou. Lorena e o gringo vão soltar as crianças presas.
- Por que você decidiu nos ajudar?
- Percebi que é errado o que estão fazendo. Não é correto torturar crianças só para conseguir a cura.
Eu deitei na maca e deixei ele me conduzir pelas milhares de alas a frente. Diego fez exatamente o que ele disse que faria. Ele falou o mesmo discurso de que estava me levando para fazer experimentos. Ninguém o questionou.
Passamos por diversos setores até que Diego encontrou Leonardo.
- O que você faz com o experimento 920?
- O chefe me mandou levar ela para fazer os experimentos.
- Mas ela ainda tem 1 hora e meia para que comece a cirurgia.
- Ele quer fazer alguns experimentos. Checar a pressão, ver sua temperatura, sabe como é.
Diego tentou passar pelo lado de Leonardo, mas o soldado estava muito desconfiado.
- Sei quando você está mentindo. O que você está aprontando Diego?
- Nada. Só sigo ordens.
- Então, você não se incomodará de eu ligar para o nosso chefe.
- Não precisa o incomodar. Sabe como ele é. Deve estar muito ocupado.
- Mas não para isso. Você está andando por aí com a joia mais preciosa dessa instituição.
Diego percebeu que ele ia ligar então correu para a outra porta me empurrando com a maca.
- Guardas!!! - gritou Leonardo.
Todos corriam atrás de Diego e eu. Estávamos perdidos.
- Me solta Diego. Assim eu posso correr e deixamos a maca.
- Vai demorar muito tempo para eu te desamarrar.
Ele tentava ir para corredores mais vazios, mas sempre apareciam mais e mais soldados. Estávamos fritos. Nos cercaram em todas as portas, não havia mais para onde fugir.
- Não acredito nisso. Um de nossos próprios guardas planeja a fuga da peça principal da instituição. Você realmente me decepcionou Guardas, prendem Diego. Enquanto a essa menininha, pode deixar que eu mesmo me encarrego dela. - disse Leonardo.
Dois guardas colocaram algemas em Diego. Agora sim que tudo acabou. Nosso plano foi por água a baixo. Vão me levar de volta a minha cela e encontrarão Lorena e Ryan e o prenderão também.
Quando um guarda ia me levar pela maca, escuto alguém caindo de um dos dutos que ficavam no teto. Como estava literalmente presa a cadeira, não conseguia ver quem era. Só escutava essa pessoa acabando com a raça dos 10 guardas que estavam lá. A pessoa soltou Diego e depois veio me ver.
- Missed me, darling?
Não acreditava no que tinha acabado de ver. Aquela cor de cabelo ruivo cobre é inconfundível. Era Meredith.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até o fim do mundo
Teen FictionFrancesca e sua família vão para a Disney e a viagem não ocorre na maneira que esperavam. Um tipo de vírus se espalha e contamina a população. Será que há uma cura? Como sobreviverão ao fim do mundo? História COMPLETA!! Iniciada: 15/06/2018 Finaliza...