Capítulo 40

154 19 2
                                    

Voltamos para a festa e percebi que Grotel me encarava. Será que ele descobriu alguma coisa? Será que ele desconfia? Se ele descobrir, ele obviamente vai nos deixar voltar para o Brasil mas sem suas armas.

Se Jake descobrir que eu roubei suas chaves, ele nunca vai me perdoar. Não me importo se ele descobrir. Será que eu ainda sinto algo por ele?Tenho que me concentrar na missão. Devo devolver as chaves para Jake antes que ele perceba que elas sumiram.

Fui em sua direção.

- Aonde você tava? Você perdeu, Ryan chamou uma fã no palco. Não foi sua irmã, Emily. Ela ficou tão brava que empurrou a outra menina do palco. Nunca tivemos um show tão interessante assim aqui na instituição. Emily realmente animou a todos.

Eu comecei a rir.

- Ela tende a ter esse efeito nas pessoas.

- Onde você estava?

- Eu achei que tinha perdido meu brinco, Grace e eu ficamos procurando pela instituição. Depois descobri que eu tinha deixado no meu quarto. - menti.

Ele me olhou com um olhar desconfiado.

- Entendi. - ele segurou minhas mãos e ambas se entrelaçaram. - Me desculpe mesmo, Francesca. Nunca quis te machucar. Você é muito importante para mim. Assim que você veio para essa instituição, minha vida mudou completamente.

- Obrigada por tudo que você fez por mim e pela minha família. Se não fosse por você e a instituição, provavelmente estaríamos todos mortos. Não sei o que faria sem você. - dessa vez eu não mentia.

Apesar de todas as mentiras e as brigas, eu me importava com Jake. Principalmente porque provavelmente não o verei mais a partir de amanhã, quando voltar ao Brasil. Ele ficará muito bravo quando descobrir que fugi com minha família com armas da instituição, por isso devo curtir meus momentos finais com Jake, mesmo que ainda esteja magoada por tudo o que ele fez. Grace me ajudou a entender claramente o lado de Jake e porque ele fez tudo aquilo. É claro que ele foi um idiota, mas devo admitir que o que ele fez por Meredith no dia que o pai dela morreu foi até honrável.

Obviamente não precisava a beijar. Talvez eu seja um pouco ciumenta, mas agora que vou voltar para o Brasil, não o verei nunca mais.
Eu o abracei e aproveitei e coloquei as chaves de volta em seu bolso de trás, novamente ele nem notou. Ele me puxou para sentarmos em um lugar melhor para curtir o final do show.

Sentamos perto de Lorena, eu conseguia notar como ela estava ainda brava por seu vestido e ao mesmo tempo risonha por causa do incidente de Emily. Jake sentou ao meu lado e colocou seu braço em volta de mim. Lorena me encarou com cara de ciumenta. Ela cochichou para mim.

- Ele não é o mesmo idiota que beijou outra enquanto estava com você?

- Depois te conto o que aconteceu.

Curtimos o resto do show e assim que acabou Jake me acompanhou ao meu quarto. Talvez essa fosse a última vez que eu o veria.

- Me diverti bastante esse noite, Jake. Vou sentir muita falta de você.

- Como assim? Nós nos veremos amanhã no treinamento como sempre, não é mesmo?

Eu esqueci de que não podia o contar sobre o Brasil e a fuga. Então eu só sorri e disse:

- Sim, me esqueci do treinamento. Com esse show, esqueci completamente que esse lugar foi feito para criar soldados e não curtir shows de cantores famosos. Foi legal variar por uma noite.

- Foi mesmo. Te vejo amanhã. - ele chegou perto de mim e me deu um beijo na bochecha.

- Boa noite, Fran.

- Boa noite, Jake. - Eu dizia ao vê-lo sair de meu quarto, sendo possivelmente pela última vez de todas.

Até o fim do mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora