24. Na beira do abismo

255 30 64
                                    

Diante do espelho, Edward procurava em vão, traços  conhecidos de si mesmo. A pessoa do espelho tinha o supercílio aberto, devido a luta corporal travada com os seguranças da festa de casamento de Lynn, e um corte nos lábios. No pescoço, a marca das mãos de Allan.

Entre um  gole e outro de whisky, Edward sentia-se de certa forma aliviado por ter se libertado do peso daquele segredo. Por vários meses, se deixou  atormentar pela culpa do incesto sem mesmo saber que havia gerado uma criança. Se soubesse da gravidez de Lynn, não teria fugido daquela forma, teria enfrentado a situação e a protegido.

O fato de ela estar casada não significava nada para  Edward. Ele estava decidido a lutar pela guarda da filha. Não iria deixar que Paul a criasse em seu lugar. Lynn não tinha o direito de lhe privar da paternidade.

A última gota da garrafa caiu em cima do travesseiro.  Edward levantou-se para pegar outra e só o que encontrou foram garrafas vazias  de whisky.

Irritado, jogou a garrafa contra o vidro da janela que se rompeu num estrondo que lembrava o acidente de carro em Madrid depois de ter se embriagado com tequila, vinho, whisky e cervejas numa casa noturna.

No começo, a bebida o fazia esquecer de Lynn Elizabeth Parker e de tudo que acontecera entre eles. No entanto, por mais que bebesse agora, nada tirava a determinação de reconquistá-la. Edward se sentia sufocado dentro daquele quarto. Era pequeno demais, ele batia nas coisas e as derrubava.

Precisava de um banho, mas o corredor que levava ao banheiro era estreito demais e Edward sentia-se prensado contra as paredes. Apoiou uma das mãos na parede, esfregou os olhos... sua mão retornou cheia de sangue. Havia um nó indissolúvel em sua  garganta durante todos aqueles meses. Lágrimas de desespero brotaram dos olhos verdes. Edward não conseguia enxergar mais nada, não via a razão, ali era o abismo, ele queria se jogar.

Gritou o nome de Lynn na esperança de que ela o escutasse e dissesse para não dar o próximo passo. Ele caiu, sem forças para se levantar.

Garota Ingênua [COMPLETA]Onde histórias criam vida. Descubra agora