9. Mentira

417 71 314
                                    


Julie acordou radiante, tomou banho, vestiu-se e desceu para o café da manhã. Beijou as irmãs no rosto e sentou-se no seu lugar de sempre, como se nada tivesse acontecido na noite anterior. Lynn estava pálida, como se tivesse chorado muito. Os pais estavam sérios, fazendo com que pensasse que Lynn estava sofrendo pelo término do seu noivado com Henry. Esse pensamento abriu o apetite de Julie.

- A festa estava ótima, mamãe! Obrigada, papai.

- Julie, você não tem nada a nos dizer sobre o que aconteceu ontem entre você e Henry?

- O que aconteceu vocês já sabem. Que adianta eu contar? Henry vai casar comigo. Nos amamos muito. Vamos morar numa casinha rosa e teremos dois bebês lindos que se chamarão Victor e Elena.

Ao ouvir a palavra bebê, Lynn abaixou a cabeça sentindo um forte enjôo. Pediu licença e se retirou da mesa. Hellen foi atrás da filha na esperança de terminar aquela conversa de logo cedo.

- Lynn, estamos a sós novamente. O que está acontecendo?

Lynn desabou num choro convulsivo, deixando Hellen muito preocupada.

- O que foi, filha? O que foi?

- Eu estou esperando um filho!

- Meu Deus! Como foi acontecer?

Lynn não sabia o que dizer, não podia contar que o filho era de Edward, seria um escândalo na família e além do mais, sabia que ele havia renegado a criança, não adiantaria nada contar.

- Fale, Lynn. Como aconteceu? Quem é o pai dessa criança?

- É... é... Oh, Meu Deus, não posso falar!

- Fale, filha! Por mais doloroso que seja, conte para mim, eu quero ajudá-la filha!

"Não, mamãe, você não pode me ajudar... ninguém pode", pensou ela balançando a cabeça em negativa.

- Esse filho é do... do... Henry - O nome do primo saiu quase como um sussurro dos lábios de Lynn. Sabia que havia feito uma grande maldade, mas não havia outro jeito de se salvar.

- Mas você disse logo cedo que nunca haviam se encontrado intimamente...

- Eu menti, porque... porque... por causa de Julie, porque ele a enganou também.

- Oh, Cristo. Seu pai precisa saber disso, Lynn.

- Não, mamãe!! Eu quero contar após o casamento de Julie.

- Não vai mais haver casamento. Henry terá que se casar com você!

- Mas e se Julie também estiver grávida?

- Deus não seria tão cruel conosco a esse ponto.

- É melhor esperar um mês antes de contar ao papai.

- Vou chamar sua irmã.

Quando Julie chegou, Lynn sentiu um aperto terrível no coração, mas precisava seguir adiante com a mentira, senão seria seu fim.

- Fala, Lynn. Mamãe disse que você tem uma coisa pra me dizer - Julie estava em pé com os braços cruzados sobre o peito, olhando para a irmã com impaciência.

- É que... eu estou grávida, Julie. E o filho que estou esperando é de Henry.

- É mentira! - gritou Julie fazendo um movimento para agredir a irmã, sendo segurada a tempo por Hellen - MENTIROSA! SUA MENTIROSA! VAGABUNDA!

- Filha, não conte nada a seu pai ainda, vamos esperar um mês para contar tudo. Por hora, seu noivado deverá ser cancelado...

Julie saiu correndo do quarto em direção ao estábulo. Pegou seu cavalo e seguiu em direção à fazenda de Henry. Desceu do cavalo e entrou na casa, cumprimentou sua tia Linda, que lhe abraçou pelo aniversário.

Garota Ingênua [COMPLETA]Onde histórias criam vida. Descubra agora