Lynn e Paul concordaram em se casar depois do nascimento do bebê para evitar uma superexposição de Lynn na mídia numa fase tão complicada da gravidez. Lynn resolveu romper definitivamente a amizade com Jessica depois de saber que fora ela a responsável pela distribuição de suas fotos para que ela terminasse com Paul.Ela agora estava entrando no nono mês de gravidez e resolvera não aceitar mais trabalhos. Recebeu vários convites para fazer comerciais de cosméticos, devido ao rosto bem desenhado que estava a cada dia mais radiante e maravilhoso. O apartamento em que viveria com Paul após o casamento estava sendo reformado e todos os dias, pelo menos por algumas horas, Lynn ia até lá para ver como estava ficando.
Há dias uma famosa grife de roupas para gestantes lhe procurava para acertar um contrato. Lynn estava indecisa porque a proposta era tentadora. Se aceitasse, poderia ficar um bom tempo sem precisar trabalhar e poderia cuidar do seu filhinho como uma boa mãe que se preze. O fato das fotos sensuais terem vazado para a imprensa haviam aumentado muito as ofertas para ensaios mais ousados e após o nascimento do bebê, Lynn já tinha uma lista enorme de interessados.
Depois de uma semana, Lynn decidiu aceitar fazer as fotos. Seu advogado preparou o contrato e acertaram o cachê. Naquele meio tempo, Paul fazia o papel de empresário, mas ambos haviam conversado sobre a necessidade de Lynn ser empresariada por outra pessoa, alguém que pudesse se dedicar exclusivamente a sua carreira.
Ao término das fotos, Lynn chamou um táxi, pois Paul estava em Londres, fazendo um trabalho por lá. Sentia-se muito cansada, e enquanto aguardava, resolveu comprar o jornal para ver as fotos da festa de casamento de uma modelo com quem fizera amizade e que ela não pudera ir.
Lynn folheava as páginas do jornal com pressa, procurando as fotos da amiga, quando viu uma foto sua. A chamada da matéria lhe saltou aos olhos como uma bomba:
"ÍCONE DA BELEZA ADOLESCENTE GRÁVIDA DO PRÓPRIO TIO"
Lynn sentiu o chão fugindo de seus pés. Subitamente tudo ficou escuro e ela deixou o corpo escorregar para dentro daquele torpor irresistível. Desmaiou no meio da rua, tendo que ser socorrida pelo próprio jornaleiro que chamou uma ambulância.
*
Edward abriu as janelas do quarto e olhou para a linda vista do litoral de Valência, na Espanha. Há meses atrás saíra dos Estados Unidos; chegara à conclusão de que precisava de um tempo para si mesmo, precisava esquecer Lynn. Há três semanas que não pensava nela, e sentia-se menos culpado por seu relacionamento com ela. Não pensava em se envolver com ninguém tão cedo. Esquecer que tivera nos braços alguém como ela era uma tarefa difícil, pois o que tiveram havia sido a coisa mais intensa que ele já vivera. Volta e meia ele se pegava imaginando o que ela estaria fazendo; o que estaria usando.
Nesse dia, porém, ele se sentia mais bem disposto que o normal. Sentia-se revigorado e livre de todos os tormentos dos últimos meses. Sentia que poderia seguir em frente tranqüilo, e talvez até encarar Lynn como o que ela era, sua sobrinha.
Edward pegou uma maçã na fruteira em cima da mesa de madeira e foi para a varanda. Na rua transversal à sua havia um grupo de homens uniformizados se preparando para trocar a propaganda de um outdoor, num ponto em que ele tinha ampla visão. Ele sentou-se na cadeira de vime e ficou observando enquanto o grupo retirava um anúncio envelhecido da Gucci. Desde que deixara Ohio que ele não tinha contato nenhum com o mundo da publicidade. O sol estava radiante e o tempo era fresco. Resolveu que ficaria ali assistindo os homens montando a nova propaganda, chegou a discutir consigo mesmo qual seria o anúncio que substituiria o anterior, talvez Prada, ou Dolce e Gabana, ou quem sabe fosse um simples anúncio da Coca-cola...
Por uma hora ele ficou observando enquanto os homens retiravam o pôster antigo. Cansado de assistir à monotonia do trabalho alheio, ele entrou e foi ler um livro que havia lhe sido recomendado há um mês e que ele enrolara todo esse tempo para começar a ler. A história era sobre um pintor que enlouquecia ao se apaixonar por uma condessa e só conseguia pintar o retrato dela. Depois de cinquenta páginas de pouca ação, Edward se levantou para olhar os homens trabalhando. Haviam posto somente a primeira metade do novo anúncio. Era da revista People, e a frase começava com "Ícone da Beleza Adolescente", no final do que já estava pronto ele podia ver um par de joelhos e braços nus numa foto em preto e branco. Instantaneamente se desinteressou pela propaganda. Essas revistas de fofoca eram um lixo e só havia matérias sobre a vida pessoal dos famosos, desvendando, normalmente, algum podre dos artistas.
Edward saiu de casa e, vestindo uma bermuda e uma regata, foi dar uma volta pelas vizinhanças, já estava quase na hora do almoço e ele estava discutindo consigo mesmo sobre almoçar no Avianti ou no Mc Donald's, duas escolhas diametralmente opostas, mas era como se sentia. Optou pelo Mc Donald's, por fim, pois não queria ter que esperar até que seu prato ficasse pronto no restaurante chique, tendo que aturar os garçons puxando conversa o tempo todo, e voltou para casa tomando um sundae de morango. Passando pela rua do outdoor ele viu que os trabalhadores arrumavam as coisas para ir embora. Edward olhou para cima e sentiu o estômago embrulhar.
O pôster novo estava pronto e ele entrou em choque quando viu uma enorme foto de Lynn grávida. Suas mãos gelaram e ele começou a suar imediatamente. Largou o sundae no chão sentindo-se fraco. Não havia dúvidas de que aquela era a Lynn, e ele reconhecia claramente o toque artístico do fotógrafo da Viper's. Depois de engolir a seco várias vezes e esperar a respiração normalizar e o coração voltar a bater compassadamente, Edward desviou o olhar do cartaz e correu para casa. A primeira coisa que fez ao chegar foi ligar para Josh Viper.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garota Ingênua [COMPLETA]
RomansaLEIA A SINOPSE APÓS O AVISO: Se você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o Wattpad, provavelmente está correndo o risco de sofrer um ataque virtual (malware e vírus). Se você deseja ler esta história em seu formulár...