Capítulo 1

9.1K 531 401
                                    

Me pego observando as estrelas que estão mais pulsantes de uma semana para cá

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Me pego observando as estrelas que estão mais pulsantes de uma semana para cá.

Talvez seja a mudança da estação para o solstício de inverno. Sorrio ao ser acolhida pelo vento gelado de Terrasen.

Existe outros mundos lá fora. Cresci com histórias de mamãe e sua viagem entre eles, sempre fui fascinada por tal. Mas ao decorrer do tempo deixei de pensar sobre, então, dois anos atrás uma fêmea simplesmente caiu de um portal a minha frente.

E venho pensando a cada minuto por todos esses meses.

A herdeira da Corte Primaveril parou aqui por causa de um livro, em busca da sua última parte para salvar a melhor amiga.

Taryn falou com tanto fervor e amor de Prythian, que atiçou bastante minha curiosidade em conhecer o lugar. Mas é improvável que isso um dia aconteça.

De qualquer modo, espero que sua história tenha acabado bem.

— Você está muito sonhadora, Serina — Maeen se aproxima de mim no parapeito da janela da biblioteca.

— Sonhos são às únicas coisas que ninguém pode roubar de você, Mae.

Ela ri baixo e eu me volto para minha irmã. Maeen possuí os mesmos cabelos prateados de papai, porém, seus olhos azuis são de uma linhagem antiga.

— No que estava pensando? — sua pergunta me faz ficar surpresa.

— Taryn — dou de ombros.

— Às vezes também penso nela — ela sorri olhando as pessoas no jardim. — Nada comparado a você, é claro. Mas sabe... Acho que deveríamos parar com isso, não há chances de voltarmos a vê-la.

— Será? — apoio os cotovelos no parapeito — Ou já se esqueceu dos livros na biblioteca secreta dos nossos pais?

— Nunca mais pense nisso — arregala os olhos. — Esse conhecimento é extremamente perigoso, só deve ser usado em uma emergência gigantesca — faz uma pausa. — Além de que, não desvendaram muitas coisas nos livros de Maeve.

— Mas o feitiço para a viagem entre mundos, sim — sorrio.

Serina...

— Eu já entendi, Maeen — suspiro. — Jamais vou usar isso, só se algo bem ruim acontecer. O que nunca será o caso.

— Pelo menos não lhe falta todos os miolos como pensei — nós rimos.

Mae se despede, e eu volto encarar as estrelas no céu. Daqui uma semana milhares delas vão passar sobre toda Terrasen.

E por coincidência, é no aniversário de duzentos anos em que minha mãe assumiu o trono. Será uma grande festa.

Uma festa para comemorar o renascimento de um reino.

Corte de Chamas e Luz Estelar  𝙖𝙘𝙤𝙩𝙖𝙧 + 𝙩𝙤𝙜Onde histórias criam vida. Descubra agora