Faz um dia que Serina está desacordada, e nessas vinte e quatro horas eu não fiz nada a não ser ficar ao seu lado.
A família de curandeiros, os Westfall, cuidaram pessoalmente dela, disseram que agora só dependia da própria para sair do sono profundo.
Chega a ser estranho o fato dessa fêmea em menos de três semanas despertar sensações em mim que eu nunca sonharia em ter por outra pessoa, como o medo.
Digo, não que eu não sinta medo de perder minha família ou Rue e Griffin, mas esse medo é diferente. A cada hora que Serina dorme, algo em mim se agita pensando: e se ela não voltar mais?
A simples ideia me faz ter calafrios. Não consigo mais imaginar um mundo sem minha parceira.
Não que eu esteja apaixonado... Não. Eu acho que não.
O laço de parceria ainda está aqui, forte, ao menos é um consolo.
Estou sentando perto da maca que Serina se encontra segurando sua mão, quando seus pais aparecem sorrateiros.
— Você precisa descansar, Akinli — alerta Aelin em um tom gentil.
— Está aí sem pregar o olho a um dia, vá dormir, cuidamos dela — fala Rowan.
Balanço a cabeça.
— Vocês deveriam me entender, afinal são parceiros — respondo. — O medo está dando a sensação que posso perdê-la a qualquer momento, não consigo dormir em paz... Só vou quando saber que ela está desperta e bem — os dois se entreolham e dão um pequeno sorriso.
— Queria te odiar Akinli, mas está sendo difícil — pragueja o rei e vai para o outro lado da maca com a rainha, ela fez carinho nos cabelos da filha.
— Serina é difícil, sabe? Ela sempre gostou de se arriscar, sempre gostou de uma aventura, sempre defendeu os outros. Se ela não tivesse puxado esse meu gênio... — a voz de Aelin falha.
— Serina é o tipo de pessoa que tem um forte senso do que é certo e errado — encaro minha parceira. — Ela faz o que é certo mesmo que coloque a vida dela em perigo. Mesmo que isso signifique que seu próprio povo se vire contra ela. Serina é altruísta, forte e carinhosa. É o que faz dela ser tão... Ela. Acho que todos os bons governantes nascem assim.
— Você será um bom rei para Terrasen, Akinli — ela sorri.
— O que? — me volto para a rainha.
— Se você e Serina aceitarem o laço, isso fará de você o próximo consorte.
Pisco várias vezes, por um momento me esqueci as implicações que acarreta com o fato de Serina ser a próxima governante.
Pela Mãe... Se casarmos eu comandarei esse reino com ela, em outro mundo. Por toda minha vida achei que casaria com alguém de Velaris, e viveria lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Chamas e Luz Estelar 𝙖𝙘𝙤𝙩𝙖𝙧 + 𝙩𝙤𝙜
FanfictionDuzentos e dois anos se passaram desde que Prythian se libertou das garras afiadas de Hybern. Feyre e Rhysand tiveram filhos e o segundo é Akinli um dos jovens mais poderosos do mundo. Desde muito novo Akinli procurava pelo o amor, mas o que ele não...