Capítulo 3

4.6K 495 345
                                    

Cinco dias se passaram e a Queda das Estrelas finalmente chegou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Cinco dias se passaram e a Queda das Estrelas finalmente chegou. Todos estão reunidos na Casa do Vento, esperando as fêmeas ficarem prontas.

Vou para o lado de fora, observar a cidade que vibra para o acontecimento. Por algum motivo a sensação inquietante dentro de mim aumentara.

— O que foi, Akin? — meu irmão pergunta se aproximando com as mãos no bolso da calça.

— Sinto que algo está errado em mim — dou de ombros. — Não faz sentido, não é? De qualquer modo, não importa, sei que vai passar.

— Eu fiquei assim no dia em que descobri meu laço de parceria.

Meu sangue gela.

Não que eu não queira uma parceira, não que eu não queira experimentar o amor. Pelo contrário, eu quero alguém, mesmo que não seja aparente.

Mas nunca cogitei a possibilidade de ter uma, e agora, a chance me assusta.

— Não é ruim, Akinli — Anakin diz, tentando me tranquilizar.

— Não leia meus pensamentos — retruco bravo.

— Desculpa — faz uma pausa. — O medo é normal, não posso dizer que você simplesmente vai parar de ter quando ver sua parceira, comigo e com Taryn não foi assim. Deve ser de um jeito para cada um.

— O que estou sentindo não é nada — sorrio tentando me convencer de que essas palavras são verdadeiras.

Ele tenta falar outra coisa, porém papai grita:

— Elas estão vindo! — acenamos e caminhamos para dentro.

Me encosto no batente da porta e observo as fêmeas descerem. Mamãe usa um vestido longo, roxo, que combina com o terno de papai.

Tia Nestha está de verde e entrelaça a mão com a de Cassian, seu marido. Amren praticamente corre até Varian. Tia Elain usa um vestido rosa escuro e vai para o lado de Az e Lucien. Mor e Eleanor — sua namorada, oficialmente — riem de algo. Por último, vem Taryn e Aster, percebo que os olhos do meu irmão se iluminam ao ver sua parceira.

É sempre assim.

Será que algum dia... Balanço a cabeça, preciso me concentrar em outra coisa.

— Parece que esse ano ficamos para a titia meu querido irmão — Aster faz uma careta se aproximando.

— Se a titia que você se referir é Elain, acredito que ela está muito bem acompanhada — nosso olhar vai em direção a ela que está com Az e Lucien.

— Certo... — suspira — Somos só nós então.

— Por muitos e muitos anos ainda — sorrio e lhe ofereço o braço.

— Você diz isso mas tenho certeza que ano que vem estará com alguém na Queda das Estrelas.

Engasgo com a saliva, Aster bate nas  minhas costas.

Corte de Chamas e Luz Estelar  𝙖𝙘𝙤𝙩𝙖𝙧 + 𝙩𝙤𝙜Onde histórias criam vida. Descubra agora