Capítulo 34

2.2K 246 216
                                    

Entro na sala do trono para a reunião que convoquei alguns minutos antes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Entro na sala do trono para a reunião que convoquei alguns minutos antes.

Olho ao redor, enquanto me dirijo até a mesa redonda disposta no centro. Todos os lordes e minha corte estão aqui, incluindo a Noturna.

Não noto a presença de Akinli, ele provavelmente voltou a Velaris. Assim que se foi, fiz um tremendo esforço para não cair no choro novamente.

Também não posso deixar de ignorar a faísca de esperança que brotou em mim quando disse que arranjaria um jeito de acabar com tudo isso.

É impossível. A pele onde está a tatuagem do contrato formiga.

- Obrigada por virem tão tarde - me pronuncio. - Mais cedo tive um encontro com o verdadeiro inimigo: Lumiere - murmúrios começam pela sala. Eles parecem assustados.

- Serina, você está...

- Sim, estou bem - assinto para minha mãe. - Eu e Lumiere apenas conversamos, e chegamos a uma proposta que será benéfica a nossos lares.

- Qual? - alguém pergunta ao fundo.

- Ele não atacará nosso mundo, nem o de vocês - falo para a Corte Noturna, todos se calam com os olhos confusos. - Mas eu terei que me casar com ele. Além de que, Lumiere ajudará na reconstrução de Terrasen - digo o básico da proposta e mostro meu pulso com a linha preta.

Mais conversas começam pelo salão, dessa vez, mais altas.

- Você não pode fazer isso - papai se aproxima de mim, fervilhando. - Não faça isso, nós podemos dar um jeito.

Minha garganta fecha.

- Tenho que fazer, o senhor não entende...

- Não, não tem que fazer nada - minha mãe se aproxima também, seu rosto é impassível. - Você levou muito a sério a responsabilidade de próxima governante. Mas Serina, ainda sou a rainha, eu que tenho que fazer sacrifícios aqui.

- Você está cometendo um erro grotesco - Maeen afirma e nossos irmãos que estão ao seu lado não discordam.

- Sim, você ainda é a rainha - encaro mamãe. - Mas eu sou a princesa, vocês são - agora estou olhando meus irmãos. - Desde cedo nós fomos ensinados que a família e o reino são prioridades. Estamos no poder porque somos os mais fortes, e os mais fortes protegem os mais fracos - me volto para a rainha. - Não achou mesmo que eu ficaria sentada esperando nosso massacre, achou?

Seus olhos reluzem, antes que possa responder, Syrius saí detrás de todos gritando:

- Você está dando a ele exatamente o que quer!

- Estou salvando meu lar - respondo cansada.

- Você nem ao menos tentou lutar! Nós temos uma chance, nós podemos fazer isso funcionar.

Corte de Chamas e Luz Estelar  𝙖𝙘𝙤𝙩𝙖𝙧 + 𝙩𝙤𝙜Onde histórias criam vida. Descubra agora