Capítulo 16

3.5K 334 181
                                    

Três dias depois, tudo está pronto para nossa partida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Três dias depois, tudo está pronto para nossa partida. Boa parte dos esquadrões possuem escudo mental, os outros foram treinados da melhor forma.

A princípio iremos apenas com o esquadrão de Safin, mil guerreiro. Desejamos retomar Orynth, mas não sabemos o que esperar. É uma boa quantia, os Duegons não parecem ter um exército por perto.

— Já te disse Vossa Alteza, que fica muito bem em armadura? — Elijah Westfall anda na minha direção junto com sua irmã, Íris.

— Não Elijah, mas agradeço o elogio — nós rimos.

— Como você está se sentindo? — Íris pergunta.

— Estou bem, Íris. Você me fez essa pergunta um milhão de vezes.

— Me desculpe — suspira. — Ossos do ofício.

— É impressionante não ver Hattie ou Dominic aqui para me questionar a mesma coisa.

— Mamãe e papai estão organizando os curandeiros. Deve ser por isso que não — Eli faz uma careta.

Solto uma risada encarando os dois. Eu tenho essa mania, ver as semelhanças das pessoas que já se foram nos que estão presentes.

Vi muitos Westfall após Chaol e Yrene, mas os que mais me lembram os dois são Elijah e Íris. Ele possuí o mesmo ar de coragem do capitão, além dos olhos castanhos. Ela, é uma réplica da curandeira, chega a assustar.

— Vocês são igualzinhos a eles — comento, os irmãos erguem o cenho. — Sabe, Chaol e Yrene.

— Às vezes esqueço que você tem mais de duzentos anos — resmunga Eli.

— Hattie era uma gracinha quando criança — replico, eles riem.

— Queria ter os conhecido — Íris cruza os braços. — Você não cansa, Serina? — seu tom de voz é triste — Não cansa ver os mortais que ama partirem antes de você?

Por um momento fico silenciosa, já me perguntaram isso, é claro. Eu respondi conforme me sentia naquele momento. E como me sinto agora? Olho para céu.

— Canso, Íris. É doloroso ver as pessoas que amo irem embora antes de mim — suspiro. — Nunca vai ser mais fácil, e sim mais suportável. Tenho fé... Tenho fé que um dia os reecontrarei no Além-mundo — sorrio —, mas por enquanto eu aproveito o tempo que tenho aqui, e ajudo os que eles deixaram para trás.

— As vezes você pode ser sábia também — Elijah sorri.

— Vou fazer igual — Íris diz pensativa. — Aproveitar o tempo que tenho aqui. Dar o meu melhor.

— Não vai se arrepender, e... E agradeço novamente por terem vindo — mudo de assunto —, por arriscarem suas vidas.

— Acho muito válido arriscar a minha vida para salvar outra.

Corte de Chamas e Luz Estelar  𝙖𝙘𝙤𝙩𝙖𝙧 + 𝙩𝙤𝙜Onde histórias criam vida. Descubra agora