O céu estava especialmente ensolarado naquela manhã, mas eu não sentia a presença dos ventos. O que se for parar para pensar é bem estranho. Velaris é sempre tão gelada.
Estou do lado de fora da loja que Rue trabalha quando Griffin aparece.
— Sério mesmo, não acredito como deixou a chance de ganhar o Exame passar — ele cruza os braços.
— Já disse que não foi por querer, eu só me atrapalhei na hora de pegar o mapa.
Não contei para eles sobre a visita de Biaron. Na verdade não contei para ninguém.
— Aham, sei.
— Vamos? — Rue fala saindo da loja — No caminho temos que passar naquela loja de doces.
— A propósito — comento quando voltamos a caminhar. — Ouvi uma conversa dos meus pais, sem querer — enfatizo as palavra. — Parece que está acontecendo coisas estranhas por Vallahan, estão pensando em mandar um dos meus irmãos ou eu para tratar de diplomacia e investigar, se me escolherem gostaria que viessem comigo.
— É claro! — Rue bate palmas — Um bom mistério? Estou dentro, com certeza.
— Lembrando que eu não sei se vou ser escolhido.
— Vamos torcer para que seja. — Griffin me encara, animado também.
Akinli! A voz da minha mãe vem em minha mente. Volte para cá agora, esqueceu do aniversário de Amren?
Me desculpe! Já estou indo.
Não se esqueça que é na Casa do Vento.
Certo.
— Tenho que ir — digo aos meus amigos
— O que? — Rue segue o cenho — Por quê?
— Aniversário da Amren.
Os dois ficam mortalmente quietos, e vejo certo pavor em seus olhos.
— Qual é, Amren não é tão ruim assim.
— Minha pernas tremem só de vê-la. — Griffin admite.
— Vocês querem ir para a festa? Rue você vai poder comer o quanto quiser.
— Não, obrigada, perdi a fome — solta um riso nervoso.
— Vocês são péssimos — cruzo os braços. — Bem, já vou indo.
— Tudo bem — Griffin concorda. — Mande nossas parabenizações a Amren.
— Pode deixar.
✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶
Estou a bons trinta minutos vendo minha mãe passar de um lado para o outro com a decoração da festa de Amren, ou ajeitando algo que não está certo. Nuala e Cerridwen tentam acompanhar seu ritmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Chamas e Luz Estelar 𝙖𝙘𝙤𝙩𝙖𝙧 + 𝙩𝙤𝙜
أدب الهواةDuzentos e dois anos se passaram desde que Prythian se libertou das garras afiadas de Hybern. Feyre e Rhysand tiveram filhos e o segundo é Akinli um dos jovens mais poderosos do mundo. Desde muito novo Akinli procurava pelo o amor, mas o que ele não...