Capítulo 28

2.6K 277 333
                                    

Cinco dias depois resolvi fugir para Velaris

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Cinco dias depois resolvi fugir para Velaris. Ficar perto de Serina está sendo tortura. A vontade de dizer meus sentimentos cresce cada vez mais, e eu não posso fazer isso agora.

Serina se encontra tão concentrada em domar o novo poder, que com certeza a revelação a desconcertaria.

Me sento na beirada da Casa do Vento para observar a cidade lá embaixo, o pôr do sol se esgueira pelo horizonte.

— Akin — diz Elain se aproximando.

— Tia — sorrio. — Está bem?

— Confesso que não ter que conviver com a bagunça de vocês todos os dias está sendo entediante.

Elain também sabe algumas coisas de combate mas ela prefere não se envolver em guerras. Então cuida de Velaris, na ausência dos outros.

— Mas vejo que você não está bem — afirma, sentando-se ao meu lado.

Por mais que eu ame Nestha e Elain igualmente... Elain sempre terá um lugar especial no meu coração. Ela me entende como ninguém.

— Descobri que amo Serina — as palavras saem com suavidade. — E não quero falar isso a ela agora — faço uma pausa. — Bem que você poderia prever quando eu direi — rio.

Mas minha tia apenas desvia o olhar.

— Não consigo ver o seu futuro, Akin — responde baixo. — Foi a mesma coisa com Anakin, quando chega perto da parte do laço de parceria tudo fica nublado. Consigo ver lapsos mas nada muito visível. Talvez seja o próprio poder do elo, não sei... Bom, às vezes é melhor não saber.

— Você acha que pode ser algo ruim? — engulo em seco.

— Acho que pode ser qualquer coisa. Quem faz o futuro somos nós mesmo, cada escolha pode resultar em algo diferente... Então só você pode dizer se será bom ou ruim.

— Tem razão.

— Quanto a ama-lá, vou falar o que todos devem ter dito: conte logo. Isso é essencial.

— Obrigado, Elain — ela sorri. — Tenho que ir ver Rue e Griffin, vai embora agora?

— Não — balança a cabeça. — Só mais tarde. Ainda preciso ir na biblioteca ver algo.

Concordo, então abro as asas e vôo cidade abaixo.

✶⊶⊷⊶⊷❍⊶⊷⊶⊷✶

Meus amigos provavelmente estarão no restaurante a beira rio, faz tempo que não vejo os dois. Quando adentro, logo avisto os cabelos verdes de Griffin. Me aproximo da mesa em que estão sentados, Rue nem me olha ao dizer:

— Veja quem deu o ar da graça — dou um meio sorriso envergonhado.

— Rue... — Griffin repreende — Não está na hora para ironia — minha amiga o encara.

Corte de Chamas e Luz Estelar  𝙖𝙘𝙤𝙩𝙖𝙧 + 𝙩𝙤𝙜Onde histórias criam vida. Descubra agora