“É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada.” – William Shakespeare
⚜ JIMIN ⚜
Quando decidi voltar de vez já sabia que não seria uma tarefa fácil. O fato é que eu tive um grande motivo, mas não estava definitivamente preparado para encarar tudo isso frente a frente.
Posso não ser o dono de tudo, mas sou herdeiro de vinte e cinco por cento. Porcentagem que me pertence por direito, metade de todos os bens pertencem à minha mãe e os outros vinte e cinco por cento à minha irmã.
A única coisa que é preciso dividir com o restante da família são ações da empresa deixadas por meu avô, mas ainda sim meu pai era o acionista majoritário consequentemente deixando tudo em minha responsabilidade. Claro, é de se esperar que o filho mais velho assuma tudo um dia.
Não tive descanso, nem mesmo tempo para acalmar a dor da perda. Na segunda pela manhã já estava dentro de um carro para enfrentar uma hora e meia de trânsito até a sede da empresa.
Todos os funcionários alinhados no saguão, estranhamente apenas alfas e betas, não havia sequer resquícios de um ômega ali. Até onde sei alguns membros de minha família têm certo tipo de preconceito com ômegas, mas não achei que meu pai fosse assim e que isso se estendia pela empresa.
– Senhor Park, sou Cho Yoon-woo. Fui designado como seu assessor particular. – disse um jovem fazendo uma reverência em seguida. – Precise que eu lhe mostre a empresa? Algumas coisas mudaram por aqui.
– Não, obrigado. – respondi em um tom neutro. – Preciso ir para minha sala, tenho muito o que fazer.
– A primeira pauta de sua agenda é encontrar os acionistas na sala de reuniões, senhor. – ele me acompanhou enquanto passava entre o corredor formado pelos funcionários percebendo cada um fazendo uma simbólica reverência. – Posso pedir que esperem alguns minutos se assim desejar.
– Em cinco minutos eu vou até lá, preciso me preparar.
– Certo. – respondeu sem desviar o olhar do aparelho em suas mãos.
Visivelmente muitas coisas mudaram, estou a tantos anos longe que nem sequer conseguir estimar o impacto de tanta mudança. Tudo o que sei é que a maioria dos funcionários continuam a se portar como robôs. Se estou entrando em um local eles param, reverenciam e voltam a atividade como se fosse algo comum.
Vai ver é esse tipo de conduta e rotina padronizada que fazem as pessoas de minha família se portarem como realeza. No entanto, não há como negar que um currículo ou carta de recomendação da nossa empresa é sinônimo de emprego garantido, a menos que tenha sido demitido por justa causa.
Quando cheguei a sala antes ocupada por meu pai percebi que tudo estava exatamente como ele deixou, até mesmo os papéis espalhados sobre a mesa. Nenhum de seus funcionários ousou mexer ali sem uma ordem para tal. Bom, minha primeira tarefa será organizar tudo à minha maneira.
É impossível trabalhar em um ambiente onde não sei onde se localiza cada coisa, reconheço que vou precisar de um tempo para entender tudo e me adaptar, até lá vou contar com a ajuda de meu assessor que por sinal têm muito o que me dizer sobre as rotinas.
– Senhor Park, está pronto?
– Sim. Senhor Cho, tem alguma agenda para hoje a tarde? – indaguei pensando em algumas possibilidades.
– Não, senhor. O que tínhamos na agenda foi cancelado por motivos óbvios. – respondeu me encaminhando à sala de reuniões. – Seu único compromisso é uma mera formalidade, coisas de transferência de cargo e assinaturas de documentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Maze ⚜ JIKOOK ABO
FanfictionHerdeiros de uma linhagem aristocrata, há centenas de anos a família Park vem se mantendo entre as mais importantes e imponentes do país. Não seria diferente com a nova geração. Park Jimin, o filho mais velho da família foi mandado bem jovem p...