▪ zweiundvierzig

3K 225 23
                                    

Acordo sentindo-me leve, como não me sentia a muitos dias

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acordo sentindo-me leve, como não me sentia a muitos dias. Meu corpo se ergue da cama como uma pena, estico meus braços me espreguiçando e caminho até a grande porta de vidro que separa o quarto da varanda abrindo a cortina que tampa a luz do sol.

Os raios invadem o ambiente, meus olhos se fecham instintivamente, mas me forço a olhar a luz.

O dia amanheceu bonito e o clima atual influencia diretamente no meu humor.

Herbert já foi trabalhar, normalmente não consigo acordar para me despedir e nosso primeiro contato matinal é por telefone.

As vezes sinto um beijo pousar em minha testa, mas sempre estou sonolenta demais e isso me impede de retribuir.

Pego meu celular, desbloqueio o mesmo e abro a caixa de mensagens com o contato do alemão.

"Bom dia meu amor"

Em poucos segundos chega a notificação com sua resposta.

"Bom dia Maus."

Largo o aparelho no criado mudo e me dirijo ao banheiro para fazer minhas higienes matinais, em seguida coloco um short despojado e um top para me sentir a vontade.

Minha fome pela manhã é quase nula, por isso opto por não tomar café. Passo o olho por todo o apartamento e percebo que algumas coisas estão fora do lugar e isso me causa um alívio, pois agora sei como ocupar meu tempo.

Começo com um pano húmido, passando-o pela bancada de mármore que separa sala e cozinha, me concentro no meu afazer até que o som de chamada de meu celular me desperta.

Solto o pano e vou até o quarto pegando o aparelho, sorrio quando vejo o nome na tela.

- Amiga - digo animadamente atendendo a ligação.

- Bom dia Lina. Como você está? - Pergunta Amanda.

- Eu estou bem. Faz tempo que não me liga.

- Hoje Cláudio está se despedindo de nós, tudo bem se passarmos aí pra te ver antes dele ir?

- Meu Deus. Claro - respondo animadamente - Comecei a organizar tudo agora, logo que terminar te mando uma mensagem com o endereço, está bem?

- Sim. Vou desligar porque ele pediu ajuda com as malas, beijos.

- Beijos, até logo - é o que digo antes de desligar a chamada.

O meu humor que já estava bom, chega ao seu ápice. Começo a arrumar cada canto do apartamento com animação, e quando menos percebo tudo já está exatamente como deve ser.

Móveis lustrados, cozinha organizada e quarto devidamente arrumado. Pego meu celular e mando uma mensagem informando a Amanda a localização do condomínio em que moro atualmente e logo recebo sua confirmação e o aviso de que já está a caminho.

ERLEBNISSE Onde histórias criam vida. Descubra agora