Em hipótese alguma um dia eu imaginei que decidiria desfazer meu casamento. Apesar de todos os problemas matrimoniais eu e Vivian sempre tivemos uma boa convivência.
A cama já não era tão quente quanto antes e a emoção à flor da pele já não existia mais. E por mais que isso seja normal em todo relacionamento, no nosso caso fugia da normalidade.
A personalidade de minha esposa nunca foi fácil e eu também não sou um homem perfeito. Sempre me dediquei intensamente ao trabalho por muitas vezes me ausentando como homem e como pai.
Nosso casamento, enfim, tornou-se uma fria troca de favores. Enquanto ela me oferecia companheirismo, amizade e compreensão eu supria todas suas necessidades e a proporcionava todo e qualquer luxo que desejasse.
E no meio de isso tudo existia Camila, avulsa a tudo que acontecia e numa tentativa falha de tentar entender o complicado relacionamento em que era obrigada a conviver.
Isso tinha se tornado cruel, cruel para todos os envolvidos. E não tinha como terminar bem.
E isso me conforta?
Não.
Só eu sei a importância da decisão que estou tomando. Me desfazendo de um casamento de quase uma década para embarcar em uma paixão arrebatadora com uma jovem que roubou minha razão e meu coração.
E por mais que eu tente ignorar todos os contras dessa situação, eu não consigo. Estou planejando tudo milimetricamente para que todos ao nosso redor sofram o mínimo de impacto possível.
Mesmo sabendo que isso é impossível.
Estou sentando na cama de Camila inquieto esperando-a. Quando cheguei Vivian estava jantando sozinha, resolvi ignorar sua presença e convocar minha filha para uma conversa.
A porta então se abre e ela aparece em minha frente, quando me vê sorri carinhosamente e eu retribuo. E então Camila se senta ao meu lado acomodando-se para então conversarmos.
- Papai - diz calmamente - Eu já sei de tudo.
- Sabe? - engulo seco e o nervosismo automaticamente toma conta de mim - O que você sabe?
- Tudo - confirma - Conversei com a Lina e ela me disse coisas das quais eu já sabia, mas não queria aceitar.
- A Lina te contou? - pergunto incrédulo.
- Ela não disse nada além do que eu já imaginava.
- E você está bem com isso? - questiono surpreso.
- Se você está feliz, eu também estou - ouvir sua voz doce proferindo essas palavras me trazem um grande alívio - Eu sei que vai se separar e também sei que tem outra mulher. Quem é ela?
Não. Ela não sabe.
- Você não está triste com isso?
- Não por isso. Você merece ser feliz papai - meu coração se aquece e eu sorrio com sua declaração - Eu só tenho medo que se afaste de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ERLEBNISSE
Literatura FemininaTrilogia Europeus 1° ERLEBNISSE 2° SFOGARSI 3° INEFABLE Nascida e criada no interior de Minas Gerais Lina tornou-se uma jovem determinada e corajosa. Com a volta inesperada de sua tia para o Brasil ela encontra-se extremamente atraída pelo marido d...