Todos da mesa ficam em silêncio e a tensão se torna presente no lugar, Camila e Amanda se entreolham e Cláudio demonstra estar arrependido pela pergunta.
- Você está com alguém Camila? - questiona o mais velho olhando para sua filha - sei que é sua vida, mas fiquei curioso - diz o alemão em um tom divertido.
- Estou sim, mas prefiro não falar quem é ainda - responde ela timidamente.
- Quando se sentir pronta eu quero ser o primeiro a saber - e a tensão do espaço começa a se desfazer.
Herbert se comporta com tanta calma e compreensão em qualquer situação que as vezes parece ser humanamente impossível alguém conseguir ser tão bom quanto ele.
A conversa paralela se instala no ambiente, todos começamos a conversar diversos assuntos e o europeu parece ter simpatizado muito com Cláudio, os dois falam sobre as marcas alemãs de carros serem as melhores e o alemão narra como a acessibilidade a esses automóveis é superior em seu país.
Disfarçadamente eu apoio minha mão na coxa do homem ao meu lado e em poucos instantes a mão dele encontra a minha entrelaçando nossos dedos. Me sinto mais próxima dele, como se fôssemos apenas um casal sentado em uma mesa conversando com amigos, mas aí me lembro que nosso contato é escondido e que as pessoas sentadas na mesa com exceção a Amanda não fazem idéia do que está acontecendo entre nós e dessa forma se vai toda a minha ilusão.
- Sabia que agora o meu irmão está oficialmente solteiro Lina? - provoca minha amiga.
- Não que o fato de eu estar namorando nos atrapalhasse antes - exclama o rapaz piscando para mim, nesse momento Herbert solta minha mão e muda o semblante em seu rosto.
- Pois é - balbucio forçando um sorriso.
- Você costuma ficar com homens comprometidos Lina? - indaga o europeu surpreendendo todos na mesa.
Respiro fundo desacreditada com o que acabei de ouvir e dirijo meu olhar para ele.
- Sou solteira, portanto fico com quem tenho vontade - respondo firmemente - homens comprometidos que tem que se preocupar em não trair suas companheiras.
- Isso parece egoísta - diz dando mais um gole em seu vinho.
- Talvez seja mesmo tio - concluo sarcasticamente.
Depois disso o silêncio se impera no ambiente, ninguém fala com ninguém e todos estão aparentemente sem graça com a situação, mas Amanda olha para nós dois atentamente sabendo exatamente o que está acontecendo.
Depois de alguns minutos Cláudio puxa o assunto qualquer trazendo a descontração de volta, ele é ótimo nisso. O mais velho diz algumas coisas na tentativa de desfarçar seu incômodo e eu converso animadamente com todos ignorando a áurea pesada do homem ao meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ERLEBNISSE
ChickLitTrilogia Europeus 1° ERLEBNISSE 2° SFOGARSI 3° INEFABLE Nascida e criada no interior de Minas Gerais Lina tornou-se uma jovem determinada e corajosa. Com a volta inesperada de sua tia para o Brasil ela encontra-se extremamente atraída pelo marido d...