Com a mesa a postos espero minha mãe descer para enfim tomarmos café juntas depois de muito tempo.
As frutas estão organizadas em uma bonita bandeja de vidro, nossas melhores chicaras e talheres combinam com o tom branco da toalha de mesa e estou sentada ansiosa para que ela apareça.
- Bom dia - enfim vejo sua imagem, minha mãe caminha até mim e beija minha testa como de costume sentando-se em seguida.
- Bom dia mãe - digo observando-a começar a se servir - Fiquei feliz por ter aceitado tomar café comigo hoje, mesmo estando tão cansada.
- Faz tanto tempo que isso não acontece. Um café da manhã apenas com nós duas - exclama carinhosamente - Eu jamais recusaria filha.
E assim foi o resto do nosso desjejum, conversamos sobre passado e saudade. A nostalgia se instalou entre nós e a satisfação de podermos estar fazendo algo que apesar de simples é de muita importância para ambas.
- Ainda preciso ir no mercado abastecer essa casa - diz após da um gole em seu café.
- Vá descansar mamãe, me passe toda a lista que vou para você - falo me levantando e levando a louças sujas em direção a pia.
- Tenho uma filha de ouro mesmo - afirma se levantando e beijando o topo da minha cabeça mais uma vez antes de ir para seu quarto.
Lavo rapidamente o que foi sujo no café da manhã, e pego a lista com minha mãe. Opto por ir com a mesma roupa, apenas coloco uma bolsa para guardar o dinheiro e o celular.
Saio de casa e em passos lentos caminho até o mercado do bairro. Quando chego cumprimento a caixa já muito conhecida por mim, pego o primeiro carrinho que vejo e começo a caminhar entre os corredores pegando item por item.
Sinto meu celular vibrar na bolsa, pego o aparelho e quando leio o nome na tela um sorriso imediato se faz em meu rosto.
- Oi tio. Saudades - digo parando de caminhar.
- Maus - sua voz rouca seguida de seu sotaque perfeito fazem eu me arrepiar - Quero te ver hoje.
- Eu também quero, muito - balbucio - No mesmo lugar de sempre?
- Não - sua resposta me surpreende - Hoje vamos jantar juntos.
- Vamos pedir um jantar no apartamento?
- Vamos sair para jantar, em um lugar a sua escolha - sua declaração me faz soltar um riso leve e feliz.
- Está falando sério? - pergunto incrédula.
- Sim. Eu estou.
- Você não tem medo? - pergunto.
- Não quero mais ter medo de estar com você - sua afirmação aquece meu coração - Te pego às 20h. Ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ERLEBNISSE
Chick-LitTrilogia Europeus 1° ERLEBNISSE 2° SFOGARSI 3° INEFABLE Nascida e criada no interior de Minas Gerais Lina tornou-se uma jovem determinada e corajosa. Com a volta inesperada de sua tia para o Brasil ela encontra-se extremamente atraída pelo marido d...