Sr e Sra James

2.6K 140 40
                                    

Um ano e dois meses antes...

New Haven

Stephen James

- Eu não preciso de dinheiro Stephen. Vim apenas dizer um até logo pra você!

- Lila ele...

Meu celular toca me cortando no meio de minha frase, puxo de meu bolso e vejo que é o número de Lito. Faço sinal pra ela me esperar por um minuto e saio em direção ao corredor.

- Lito! Onde você está velho?

- Stephen, desculpa ter sumido assim sem dizer nada... é que eu estava muito... perturbado.. com tudo que aconteceu sabe...

Paro perto de uma das grandes janelas e digo meio que irritado com sua desculpa esfarrapada.

- É eu também estava e tinha apenas você como família pra me apoiar porra!

Ouço ele soltar um suspiro pesado antes de dizer algo que me deixa completamente atordoado.

- Stephen eu quero vingança, eu quero que eles paguem pelo que fez com Gaspar..

- Do que você está falando?!

Corto ele sentindo meus sentidos aguçarem enviando pequenos alertas ao meu sistema do que isso pode significar. Da merda que uma "vingança" pode fazer a vida dele e consequentemente a minha. Porque Lito é o único que sobrou do meu passado, do que um dia eu chamei de família.

- Escuta velho, você não pode simplesmente correr até NY por vingança. Nós dois sabemos que não temos poder pra isso além do mais não é o que ele queria!

- Ele era meu filho!

Lito grita no telefone me calando, fecho meus olhos enquanto ouço ele chorar em meu ouvido. Isso me assusta. Nunca o vi nesse estado de nervos antes.

- Ele era meu único filho...

- Eu sei...

- E eu não pude fazer nada, nada por ele enquanto vivo Stephen... eu fui um covarde e negligente com ele a vida toda... eu... não posso e não vou deixar que aqueles filho da puta saiam assim dessa história!

Engulo em seco sem saber como convencê-lo do contrário. A única coisa que sei é que não posso me meter com eles, eu fiz uma promessa ao meu irmão e é a essa promessa que eu devo honrar. Por mais que doa saber que Bruno e seu pai nunca vão pagar pelo que fizeram não apenas com a vida de meu irmão, mas também com a de meus pais eu não posso falhar com o único que acreditava e queria mais de mim como ser humano.

- Então boa sorte com a sua procura pelos dois meu velho!

Digo antes de desligar o celular e encarar quietamente por horas o nada através de minha janela.

◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇◇

Um ano e um mês depois...


- Anda logo Stephen!

Chloe grita lá de baixo e eu me apresso colocando minha carteira em meu bolso, na hora em que ponho a mão em meu celular ele toca. Checo o número e vejo que é Lito.

- Lito!

Respondo atendendo, ouço sua respiração acelerada do outro lado da linha até que ele diz antes de desligar o celular e me deixar completamente fora de órbita.

- Encontrei eles, é hora de se vingar!

Pisco algumas vezes paralisado com o celular ainda em meu ouvido enquanto minha cabeça processa essa informação. Porra não é que esse velho teimoso encontrou eles! Mais e agora? Será que ele vai prosseguir mesmo com essa ideia suicida de se vingar?

YOUNG. DUMB & BROKEN 2Onde histórias criam vida. Descubra agora