Capitulo 11

288 22 2
                                    

Niall pov. 

 Durante meses fui a todos os sítios a onde ela poderia estar, fui á casa para one ele foi depois de acabar-mos, fui á casa do Ghost, fui a todo o lado, mas eu estava tão cego com isto tudo que me esqueci das pessoas que me podiam ajudar. Eu gurdei isto para mim e comecei a acumular e a acumular...até que quando dei conta estava em Portugal a meio da Tour. Já era tarde de mais quando me apercebi que os sorisos as brincadeiras, todos os "eu estou bem" e todas as desculpas por a Jessy ter desaparecido eram mentira. Tudo á minha volta parecia uma mentira e nada faz sentido. Nada é natural!

 Mas há um momento que é aquele fantastico momento em que estou com o microfone na mão e apenas a minha, a nossa, voz importa e é nesses momentos em que exponho sem ninguem saber os meus fantasmas e as minhas dores.

  O telemovel vibra nas minhas calças e distrai-me de tudo. Odeio este telemovel.

-hey Loui.

 Eu tento parecer animado, mais uma vez.

-tu saíste de Madrid a correr. Estás bem?

 Olho para a paísagem e sorri.

-estou otimo Louis. Já estou em Portugal. Não se preocupem porque eu falei com o Paul e tenho um segurança. Vemo-nos daqui a um dia! Kiss!

 Ele ia a dizer alguma coisa mas eu desligo o telefone. 

 Eu estou aqui em Portugal porque pus alguém a trás da Mãe da Jessy e já que sei que ela está aqui e tenho um "guia turistico" chamado segurança que fala português eu vou aproveitar e finalmente perguntar-lhe se ela sabe da Jessy.

 Estaciono o carro em frente à casa e ando até à entrada.Antes de tocar na campainha olho para os dois lados da rua e sorri. Isto é parecido com Mulligar, não há ninguém na rua!

   Mas voltando á Jessy, eu toco á campainha os meus pensamentos começam a piorar, se a mãe não sabe dela eu lanço um alerta vermelho para todos os postos de polícia que existam e se for preciso eu ponho o FBI ou 007 a trás dela! Mas ela vai aparecer!

 Passado algum tempo e já quase a desistir a senhora de cabelos loiros abre a porta e a sua surpresa era claramente expressa na sua cara. Imagino que não deve ser fácil para ela eu estar aqui.

-Hum...olá?- incrivel como esta senhora mesmo com quase 50 anos pareça ter trinta. Sempre com o cabelo muito bem arranjado, maquilhagem, roupa... Mas hoje não está assim tão bem arranjada. Será que ela já reparou que algo está errado?

-ola Paula.

-Entra.
Eu não penso duas vezes e entro na casa que não tem nada a haver com a de Londres. Aqui está tudo um pouco desorganizado, tem fotografias antigas desalinhadas nas paredes e a decuração muito antiquada.
-Então...o que se passou para vires visitar a sogra? Aqui a Portugal. Wow...gostas mesmo de mim.
Ela diz na brincadeira e eu respiro fundo e decido ir logo ao assunto.
-Você já esteve com a Jessy?
Ela estranhou a pergunta o que demorou uns segundos a responder.
-Não. Porque? -Bem...a última vez foi uns dias depois da passagem de ano. Mas ela não tem estado contigo?
Eu decido ignorar a última parte e faço outra pergunta. Niall tu podias ser polícia, mas não! Tu cantas numa banda!

Até são trabalhos parecidos...nah... Nada a haver!

-Não reparou nada de diferente nela?
-Não! Mas o que se passa? Está tudo bem?
Eu solto um suspiro e ponho-me direito.
-Não está nada bem! A Joana andou a enganar-nos durante um mês! Mas depois eu descubri e ela fugiu. A Jessy está desaparecida à mais de 4 meses e nós nem demos conta porque a Joana é exatamente igual à Jessy! 
Eu tento explicar da melhor maneira mas ela ri-se. 
Não é una brincadeira!
-Niall! Estás enganado. A Joana não está cá! Ela está na Bélgica.
-Não!! Ela inventou isso! Ela inganou-me!
Eu quase que elevo o meu tom de voz mas logo me controlo.
-Eu conheço a Jessy tão bem... Eu sei que aquela rapariga não é a Jessy! Ela enganou-me por uns tempos mas com pequenos detalhes eu cheguei lá! Ela não desenhou e eu pedi para ela desenhar, ela não tocou guitarra e eu pedi para ela cantar porque a Jessy canta tão bem...e a Joana parece um elefante a morrer quando canta! Eu sei que aquela não é a Jessy! E tenho um mau, um muito mau percentimento sobre isto! 
-Niall...isso é impossível!

Criminal Time \\N.H\\Onde histórias criam vida. Descubra agora