40

1.2K 127 157
                                    

Minha cabeça está a mil sabendo que a Karen está em trabalho de parto precoce dentro do meu carro, sendo que a bebê está em posição pélvica e eu não consegui avançar mais que cem metros por conta da quantidade de carros que ainda transita no entor...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Minha cabeça está a mil sabendo que a Karen está em trabalho de parto precoce dentro do meu carro, sendo que a bebê está em posição pélvica e eu não consegui avançar mais que cem metros por conta da quantidade de carros que ainda transita no entorno da academia. Sei que ela está tentando não perder o controle, só que ainda não se deu conta de que não tem como impedir que a bebê nasça hoje. A bolsa já está rompida e as dores estão ficando cada vez mais frequentes.

— Qual o intervalo das contrações? — pergunto olhando-a pelo espelho retrovisor.

— Eu não sei — diz ela angustiada e inquieta. — A última parou há... sei lá... oito minutos. Ai — resmunga fechando os olhos. — Está vindo outra.

— Kássia, marca quanto tempo leva entre uma contração e outra, por favor — peço tentando traçar um plano contra o relógio.

Começo a buzinar em vão, pois parece que, para piorar, há um desentendimento entre dois motoristas por causa de uma vaga. Me equivoco e desço do carro a ponto de tirar os carros da minha frente com as minhas próprias mãos.

— Com licença — peço tentando manter a calma. — Tem uma mulher em trabalho de parto dentro do meu carro e a situação é bem delicada. Será que vocês poderiam afastar os veículos para que eu consiga levá-la para o hospital?!

Um dos caras me olha com sangue nos olhos enquanto o outro xinga meia dúzia de palavrões.

— Segura a onda aí, amigo. Estamos resolvendo um negócio aqui — diz o idiota e retoma a discussão com o outro imbecil.

Sinto meu sangue ferver por todas as veias do meu corpo e no momento em que cerro meus punhos, um outro cara com pinta de valentão se aproxima. Parece que uma confusão maior está para começar.

— Cara, o que tá acontecendo? Cadê a Karen? — ele pergunta me deixando perplexo.

— Quem é você?! — indago.

— Agente Vinícius — responde ele colocando o distintivo pendurado em seu pescoço para fora da camisa preta. — Perdemos ela de vista no caminho pra cá.

Respiro fundo. Eu havia esquecido que a Karen está sendo escoltada desde que aquela merda toda aconteceu com ela. Antes que eu responda, um grito agudo é ouvido do meu carro. O agente corre na direção e vou logo em seguida explicando o que está acontecendo.

— Ela tá em trabalho de parto, e eu estava tentando tirar aqueles dois idiotas do meio da rua pra poder levá-la para a emergência.

Sem reagir sobre o que acabei de falar, ele continua andando a passos largos até ver com os próprios olhos.

— Tá tudo bem, doutora? — ele pergunta, porém a Karen está no meio de uma contração e não responde de imediato com palavras, apenas com um grito sofrido.

— Abre caminho pro Daniel me levar pro hospital, pelo amor de Deus! — ela implora quando a dor alivia e imediatamente o valentão se dirige aos dois babacas que ainda discutem.

O que restou de um coração Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora