Se eu disser que pensei dez vezes antes de dirigir meia hora até a casa da Karen, é mentira. Pelo menos cinquenta foi o número de vezes que eu avaliei essa possibilidade. Nós temos nossas diferenças e motivos para manter distância uma da outra, mas acho que ela é a única pessoa que pode me ajudar agora. A Luana é histérica demais e alarmaria toda a família deles por causa dessa gravidez, e dadas as circunstâncias, eu não sei mais se quero levar isso adiante.
A lembrança da minha conversa com o Daniel está tão fresca e dolorosa na minha cabeça como se tivesse ocorrido agora. Eu já sabia dessa gravidez há uma semana e estava pensando se ela teria o impacto que eu desejei, mesmo que não estivesse em meus planos. Foi só eu notar meu ciclo atrasado e ver o resultado dos testes para juntar uma coisa e outra.
Daniel e eu temos passado por alguns maus momentos. As raízes desses problemas estão sempre em torno da Karen e ficaram um pouco piores quando a bebê dela nasceu. O Daniel parece pai dela e age como tal. Não sei como o Douglas ainda não se manifestou contra isso, mas de verdade, agora eu não tenho mais condições psicológicas para tentar entender os problemas dele com a Karen e por quê não se entendem logo para eu poder viver em paz com o meu namorado. Só sei que o Daniel parecia tanto querer ser pai dessa menina, que achei que ele gostaria de saber que vai ser pai de um bebê que é realmente dele, feito por ele.
— Nossa... Eu não sei o que dizer. Você não tá feliz com isso?! — Karen questiona com as palavras entrecortadas e o rosto pálido. — O Daniel deve estar nas alturas...
— Ele agiu feito um moleque quando contei. Não mostrou um pingo de emoção e perguntou se eu tinha certeza de que era dele — revelo perdendo o controle. Eu prometi à mim mesma que não choraria na frente dela porque não queria mostrar fraqueza. Não diante da minha maior rival. Vai ser o cúmulo se ela tentar ser amigável comigo por obrigação.
— Isso é impossível! — exclama como se estivéssemos falando de outra pessoa. — Ele jamais faria isso.
Da forma como ele saiu da minha casa ontem à noite, imaginei que ele teria vindo aqui para conversar com ela. Será que essa amizade não era tão verdadeira e eu fui insegura atoa?
— Mas ele fez isso e, pra piorar, não atende minhas ligações — digo com um nó na garganta.
— Qual exame você fez pra saber se está grávida?! — questiona em tom de desconfiança e isso chega a me causar um desconforto.
— Fiz dois testes de farmácia e um Beta HCG — falo retirando os exames de dentro da minha bolsa. Entrego-lhe os papéis e mostro os dois testes positivos. Ela folheia os papéis até se certificar de que estou falando a verdade.
— Ele viu isso? — questiona.
— Karen, ele não duvida da minha gravidez. Ele duvida da minha fidelidade.
Meu sangue parece esquentar dentro das minhas veias quando suas palavras voltam na minha memória.
"Você esteve com outra pessoa enquanto esteve comigo? Quer saber? Preciso de um tempo."
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que restou de um coração Livro 2
Chick-LitMuitas coisas poderiam ter sido evitadas. Karen poderia não ter revelado tudo o que descobriu à polícia; poderia ter fugido enquanto havia tempo; poderia não ter saído sozinha e ser surpreendida pelo seu pior pesadelo, mas ela tomou as piores decisõ...