61

817 98 146
                                    

Ontem meu dia se resumiu a lembrar de cada detalhe da minha conversa com o Douglas e escorar a Marcela nesse momento conturbado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ontem meu dia se resumiu a lembrar de cada detalhe da minha conversa com o Douglas e escorar a Marcela nesse momento conturbado. Eu estava eletrizada e parecia descarregar pequenas ondas elétricas por tudo em que eu tocava. Mas é compreensível. Há muito o que processar. Em menos de vinte e quatro horas eu tive uma conversa com o Douglas que causou tremores nas minhas estruturas; recebi a notícia em forma de granada sobre a gravidez da Marcela; e agora estou incumbida de amansar o Daniel e convencê-lo a ouvi-la.

De uns tempos para cá, meu coração andou batendo em um ritmo diferente por ele. Horas tinha ritmo de galope e horas trotava. Agora estou imensamente aliviada por não ter mencionado nada disso a ele. Do contrário eu estaria me sentindo pior do que estou. Nunca torci para que ele e a Marcela terminassem o relacionamento, mas ver que agora eles têm um elo pelo fim dos tempos me faz sentir estranha. Não é como se isso fosse o fim para o que nem chegou a começar, mas como se fosse uma confirmação do que não era para ser.

É claro que assim que a Marcela disse que estava grávida, senti que meu coração iria se desfazer. Foi só lembrar do dia em que o Daniel disse que adoraria ser pai da Bia e meu coração se refez. Ele sonhava em ser pai e imagino que sua reação é um reflexo natural por causa da forma como a Marcela vinha agindo. Ciúmes, insegurança e imaturidade. Tudo isso faz qualquer um imaginar que ela poderia agir por impulsividade e procurar consolo nos braços de outro.

Estou em uma situação desconfortável. Por mais que minha amizade com o Daniel seja algo especial, sei que há muitas coisas que ele prefere guardar para si e acho que essa desconfiança dele com a Marcela é uma dessas coisas. Falar com ele sobre isso vai ter o mesmo efeito de infringir uma lei. Vou ser repreendida por ele e, de repente, até abalar a amizade que temos.

Mesmo depois de ter conversado com minha irmã e contado tudo à ela sobre a gravidez da Marcela e eu ter dado minha palavra de que conversaria com o Daniel, nenhuma ideia veio à minha cabeça sobre a melhor forma de começar esse assunto com ele. Kássia lamentou tudo isso, contudo, disse que essa gravidez não impede o Daniel de terminar com a Macela. Ou melhor, não o prende à ela. Eu concordo plenamente. Ele merece alguém que confie nele e o ame sem tentar exercer algum tipo de poder sobre ele ou sobre as pessoas ao seu redor. Minha irmã só precisa entender que se antes eu já não tinha planos de contar a ele que sinto coisas que nem sei nomear, agora menos ainda. Já vi o Daniel reprimir seus próprios sentimentos para me dar apoio diante de grandes problemas na minha vida, e acho que devo fazer isso também. Principalmente porque o que sinto por ele ficou bem menor depois daquela conversa com o Douglas. Guardar meus problemas e ajudá-lo com os dele é o que importa agora. Isso é a verdadeira amizade. No mais, o destino vai conduzir o que tiver que acontecer.

Assisti o sol nascer através da parede de vidro da sala. Enquanto os primeiros raios de sol iluminavam o cômodo, tentei decidir se ligava para o Daniel ou mandava uma mensagem. Só que ainda não sabia se era melhor convidá-lo para um café ou almoço na minha casa, ou avisaria que faria uma visita. Qualquer uma dessas opções soaria de forma estranha. Convite ou visita em plena segunda-feira é incomum. Seria como montar uma armadilha. O Daniel ficaria extremamente irritado quando descobrisse o real motivo por trás disso.

O que restou de um coração Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora