Um nó na garganta me incomodou durante o resto da tarde, desde que aquela conversa com a Marcela aconteceu. Eu sinto muito que tudo tenha conspirado para que ela acreditasse que eu ofereço algum tipo de ameaça à relação dela com o Daniel, mas gostaria que ela entendesse que entre nós só há amizade. Por outro lado, paro e penso que chega a ser um pouco compreensível, já que quando foi comigo, eu quis esganar a Vivian. E eu ainda tinha mais motivos. O Douglas e ela tinham uma tensão sexual muito grande e, depois que eu soube disso, por vezes me achei inferior a ela. Isso era eu mesma quem criava, pois ele nunca tinha me dado motivos para achar que eu não era boa o suficiente na cama, pelo contrário. Pensar nisso agora me traz sensações ruins, porque mesmo que eles tenham sido apenas amigos depois que o Douglas e eu começamos a ter um relacionamento, o fato dele me esconder sobre a investigação, me fazia ligar todas as minhas desconfianças à ela. Esse era um dos pontos negativos sobre o tempo em que ficamos juntos. Um motivo entre inúmeros outros.
Eu queria poder contar o que aconteceu hoje para alguém. O Wesley faria um escândalo no telefone e me deixaria surda, então penso na Paola. Mesmo assim não seria boa ideia, uma vez que ela e a Marcela trabalham juntas na clínica e o clima ficaria estranho demais. Já a Kássia nem conhece a Marcela. Logo ela acaba sendo a minha escolhida.
— Acordada ainda? São 23h20! — ela atende já me dando bronca.
— Não consigo dormir — falo. — Acredita que a namorada do Daniel veio me visitar e deu uma pequena crise de ciúmes?!
— Mentira!!! Que cretina! — é ruim fazer a Kássia odiá-la sem nem conhecê-la.
— Não, Kássia... Ela não é má pessoa e não me tratou mal — explico. — Até trouxe um presentinho lindo para a Bia.
— Alerta de falsidade. Agrada e depois dá uma rasteira — ela diz isso e depois ri do próprio comentário.
— Não acredito que seja esse o caso. No período em que eu trabalhei na clínica da mamãe, a gente se dava muito bem — explico. — O problema é que agora que ela está com o Daniel, ela se sente intimidada por mim.
— Karen, deve haver algum motivo pra isso. Pode ser que ela tenha desconfiado que já rolou alguma coisa entre vocês.
— Ela sabe — revelo. — Disse que ele contou à ela. Só que muita coisa mudou e acredito que ele não deve sentir mais nada por mim.
— E isso está te incomodando? — sua pergunta soa desafiadora.
— Não — respondo imediatamente. — Eu escolhi ficar com o Douglas e não é porque deu tudo errado que eu vou querer me aproveitar de um possível resto de sentimento pra...
— Karen, me refiro à crise de ciúmes dela. — respiro fundo e coço atrás da orelha, me dando conta de que interpretei errado.
— Não. Não me sinto incomodada com o ciúme dela por ele. Só não queria ter que me afastar dele, entende? Ela praticamente me fez prometer que não vou me meter no caminho dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O que restou de um coração Livro 2
ChickLitMuitas coisas poderiam ter sido evitadas. Karen poderia não ter revelado tudo o que descobriu à polícia; poderia ter fugido enquanto havia tempo; poderia não ter saído sozinha e ser surpreendida pelo seu pior pesadelo, mas ela tomou as piores decisõ...