TEM ALGUÉM VIVO AÍ?????

14.4K 1.2K 1.9K
                                    

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Meu Deus, nem tô acreditando que vou fazer isso.

Oi, crianças. Lembram de mim??? Não??? Sou Sunamita Barros, a escritora da trilogia "A Escola Real", uma série de livros que virou febre nesta plataforma no ano de 2016.

A dramática história da princesa Alice conquistou um público gigantesco e alcançou números surpreendentes. Foi meu primeiro livro, escrito de maneira despretensiosa, que unia minhas duas grandes paixões da época: A Seleção e Cameron Dallas.

(Lembrar disso me causa risos).

Na época, eu tinha 14 anos e absolutamente nada na cabeça. A ideia para o livro surgiu enquanto eu limpava o quarto e, horas mais tarde, estava escrevendo sobre a Alice e sua vida (des)afortunada. O tempo foi passando e, juntamente com Cameron Dallas e metade da Magcon (só quem é das antigas vai lembrar hahahahaha), A Escola Real foi se tornando um carnaval de personagens inspirados em artistas que eu gostava. Fato é que muitos leitores achavam que era uma fanfic hahahahahahahaha e eu nem sabia o que era uma fanfic na época.

Continuei escrevendo o livro, com a única intenção de contar a história maluca da Alice. Eu nem sequer verificava o número de leituras, já que escrever era divertido demais pra que eu me importasse se havia alguém lendo. Só fui me dar conta quando o livro alcançou a marca de 500 mil visualizações. E então percebi que a história estava atraindo uma horda de leitores. Foi chocante.

Terminei o primeiro livro e logo parti pro segundo. Na época, eu não tinha a consciência de escritora que tenho hoje, então eu simplesmente ia no impulso da criatividade. Não pensava em produzir um plot pra história ou planejava os personagens. Era tudo na base do surto.

Só fui passar a ter essa consciência no terceiro livro da saga. Então comecei a me dedicar muito e, por causa disso, a demora pra postagem dos capítulos era extensa. Eu estava amadurecendo e queria entregar aos meus leitores algo do que pudesse me orgulhar. Infelizmente, muitos só enxergavam o tempo que precisavam esperar pra cada postagem.

Foi aí que pressão começou. TODOS OS DIAS eu recebia várias mensagens de leitores EXIGINDO capítulos novos. Naquela época eu estava no segundo ano, meu pior ano de ensino médio. Eu tinha sido separada novamente dos meus amigos e precisava lidar com a solidão de ficar em uma sala de estranhos. Ninguém gostava de mim lá, então eu era a excluída. Essa solidão me fez começar a odiar ir pra escola. E também foi por causa disso que perdi o ânimo pra fazer muitas coisas, inclusive escrever.

E tudo só piorava quando eu ia ler as mensagens no meu inbox.

Eu sempre soube que muitas pessoas acreditavam não estar me pressionando, mas elas infelizmente estavam. Muito. Nunca fui o tipo que consegue executar tarefas sob pressão, então as mensagens, que provavelmente eram enviadas com o intuito de me "animar", acabavam me deixando ainda mais bloqueada.

Por amor aos leitores, me forcei durante muito tempo. Escrevia porque não queria decepcionar ninguém, mas o fato é que a história perdeu o sentido pra mim. No início, escrevia porque amava MUITO, mas depois virei uma zumbi, fazendo tudo em modo automático.

Isso me levou a muitas reflexões e, depois de bastante tempo, decidi retirar os livros, pensando na minha saúde mental. Foi então que a Terceira Guerra Mundial começou. Meu inbox e o mural ficaram entupido de mensagens, das mais diversas possíveis. Gente me apoiando, gente pedindo pra eu mudar de ideia, gente dizendo que eu era fraca e que não podia me deixar levar pelas críticas.

A Escola RealOnde histórias criam vida. Descubra agora