Capítulo 3 - Folga

1.1K 188 59
                                    

Jin pov's

   Eu estava assustado, entrei no corredor que dava para o escritório como de costume e quando pude avistar minha mesa, não vi apenas ela, mas sim os dois diretores em frente a ela me esperando. Havia feito algo de errado? Me curvei os cumprimentando e fui em direção a minha cadeira.

- Seokjin.... poderia nos acompanhar até nossa sala? Precisamos conversar uma coisa com você.

- Claro, sem problemas....

   Concordei e fui atrás dos mesmos, logo me sentando em frente a grande mesa observando os gêmeos se sentarem de frente para mim.

- E-eu vou ser demitido? Porque... seja lá o que eu fiz, peço desculpas! Eu preciso desse emprego e—

- Não Jin, não será! – Yejun disse me cortando ao mesmo tempo que ficava confuso.

- Deve estar se perguntando o motivo de termos o chamado, então iremos direto ao ponto, sem conversas ou discussões – Taehyung disse diretamente como sempre – preciso que você finja ser nosso namorado por cinco dias, nem mais, nem menos.

- Desculpe, mas pra que? Qual o sentido disso? – perguntei cruzando os braços.

- Você não precisa saber, apenas diga que aceita ou não!

- Não é assim, se eu vou fingir que serei namorado de um, quer dizer de duas pessoas. Preciso saber o porque disso!

- Nossa mãe vai se casar e o maravilhoso Yejun disse que estávamos namorando e quando ela pediu um nome, disse o seu – Taehyung disse olhando para Yejun como se pensasse em falar algo a mais.

   Jin ficou pensativo por alguns minutos, sabia pouco sobre a familia de seus patrões, mas o pouco que já tinha escutado era o suficiente. A mãe dos dois como padrasto viviam falando sobre eles criarem uma família e coisa do tipo. Quando encontrou com a mãe deles numa ultima visita que ela fez, lembra muito bem da mulher o perguntar quantas senhoritas solteiras haviam no local e se seus filhos estavam interessados em uma delas ou até mesmo em um dos rapazes....

   E ver que eles chegaram ao ponto de fingirem estar namorando e querer até que eu me passasse por namorado deles, dava a entender que não aguentavam mais aquilo. Mas será que mentir era o caminho certo?

- Olha.... vamos entender sua recusa e—

- Eu aceito a proposta... mas com uma condição – disse surpreendendo os dois.

- Imagino que queira algo em troca, pode dizer.

- Eu quero um mês de folga, sem ligações e sem trabalhar direto, e à partir de hoje quero realmente ficar de folga nos feriados! Estou trabalhando igual um hoteleiro! – falei respirando um pouco para pegar folego – e eu..... adoraria ter uma peça da joalheria de vocês, então se puderem me dar um desconto de 50% do valor total eu agradeço.

- Estamos constantemente lotados de trabalho, é uma folga bastante longa..... e 50% é muito, porque n compra com o dinheiro que recebe?

- Contrate alguém para ficar no meu lugar nesse tempo, simples assim. Mas eu tenho direito de cobrar minhas folgas que nunca tirei. E realmente eu posso.... talvez se eu juntar o que recebo durante uns 12 anos e peça para meus filhos e netos juntarem também, eu consiga comprar um dos seus broches!

- Bom..... no momento não posso dar o mês completo SeokJin, mas você ficará durante esses cinco dias sem trabalho algum, apenas fingindo ser nosso namorado. E quando voltarmos, pode ficar o resto da semana de folga – Yejun comentou e eu dei um pulinho e o abracei, logo percebendo o que fiz me distanciei pedindo desculpas – não é o fim do mundo contratarmos alguém para ele tirar uma folga de vez em quando Taetae, ele trabalha conosco a mais de um ano, é o mínimo!

- Está bem..... pode folgar depois que voltarmos, sobre o desconto eu não posso. Mas.... o que acha de seu salário aumentar um pouco? Tipo uns 290,440 wons?

- I-isso é muito.... mas eu adoraria, iria ajudar bastante.

- Então está feito! Arrume suas malas e nosso motorista irá te buscar, arrume roupas leves e o mínimo de roupas de frio, lá está bastante calor e espero que tenha passaporte.

- Sua mãe não mora na cidade ao lado? Porque eu precisaria de passaporte para andar de carro?

- Mora, mas nessa época costumamos nos reunir e vamos para nossa casa na praia e ela não é aqui na Coreia.... – Yejun comentou.

- Vocês possuem uma casa fora do país? Onde fica a casa de praia?

- Possuímos algumas... apartamento numa cobertura em LA, outro no Japão, uma pequena casa numa ilha Tailandesa, está faltando uma nessa lista – comentou pensativo – fica na Grécia, já foi até lá?

- Minha nossa..... Grécia tem as praias mais bonitas do mundo, e vocês tem justamente uma casa lá! – comentei ansioso já me imaginando curtindo a praia e a vista maravilhosa de uma das cidades – se eu já fui? O máximo que eu já fiz foi me mudar de cidade, nunca andei nem mesmo de avião....

- Então se prepare para voar daqui a dois dias, nesse final de semana.

(...)

   Admito que quando voltei para casa xinguei a mim mesmo pelo que eu fiz, sei que irei estar mentindo não só para mim, como para a família deles... se eu contasse para Yoongi sobre isso, com toda certeza iria levar um belo de um ponta pé e um sermão com a mais pura razão, mas vale olhar pelo lado bom. Vou conhecer as praias mais bonitas do mundo, cidades repletas de pura história, música e festivais, gastronomia... e ainda vou ficar sem trabalhar durante esses dias, melhor impossível.

   Enquanto colocava em minha pequena mala quatro shorts e a mesma quantidade de regatas, peguei meu pijama que servia como roupa diária e coloquei lá dentro, junto com um chinelo que havia gastado mais do que deveria nele. Coloquei poucas coisas por ser apenas cinco dias e eu também não tinha muitas coisas de calor, depois de minha mudança minha cômoda se resumiu em uns 5 ternos e 5 roupas comuns.

   Meu tempo livre na véspera da viajem foi resumido em baixar um guia em pdf com o título: Turismo em 5 dias – Grécia. Nele havia a mesma quantidade de tópicos.

1- Conheça Santorini e suas belas casas.

2- Visite Athenas.

3- Prove Uzo, Mussaca, Raki, Tarama e outros.

4- Teatros e Templos.

5- Elafonisi, a ilha paradisíaca.

   Não eram muitas coisas, mas com toda certeza eu conseguiria visitar pelo menos um desses que estivesse na lista.

Namorados de Mentirinha [Completa]Onde histórias criam vida. Descubra agora