Capítulo 22 - Cinderela

755 133 7
                                    

   Se eu fosse uma das princesas da Disney, diria que era uma mistura de Cinderela com Tiana. Compararia meus dias na ilha como o baile do príncipe e minha saída daquele lugar a volta para a vida simples e comum que tinha. Mas ao mesmo tempo me sentia como Tiana, eu cavei até o fundo, conquistei meu final feliz, certo?

   Por mais que tivessem acontecido contratempos na viajem – incluindo o reencontro com minha mãe – eu estava agradecido por cada um deles. Por mais que ela ainda fosse a mesma pessoa, estava feliz e agradecido por estar bem, e caramba.... ele tinha uma irmã! E não esqueceria de nenhum detalhe dela, esperava que em breve a visse novamente.

   Voltar para a minha realidade de costume foi um pouco difícil, os gêmeos insistiram em me levar até o apartamento e até perguntaram se eu não gostaria de ir para o apartamento deles, mas neguei. Eu precisava de um tempo só para mim, assimilar as coisas e me preparar para o dia seguinte.

   O acordo seria uma semana e descanso quando voltasse, mas... eu sinto que descansei o suficiente na ilha, e agora eu estava no lugar de Taeyeon, ela me escolheu por uma razão e irei honrar isso. Havia chegado da viajem de madrugada, então passei o dia inteiro descansando o máximo que pude e arrumando algumas coisas, eu não queria bancar o ansioso. Mas eu estava internamente aos gritos.

   Na manhã do dia seguinte, acordei num pulo, mas não pelo meu celular ter despertado – conferi as horas e ainda faltava vinte minutos para ele tocar, alguém estava batendo em minha porta. A passos lentos e cansados por uma noite mal dormida, abri a porta, encontrando um dos funcionários da Apollo.

- Chanyeol? O que faz aqui?

   Chan era do departamento de rh, era um dos poucos que conversava comigo quando eu aparecia no setor. Os outros funcionários me olhavam com uma cara estranha e eu nunca soube o motivo por trás.

- Jin... achei que tivesse errado de apartamento! – disse sem graça – desculpe o horário, mas os irmãos Kim me deram uma ordem de trazer isso para você – estendeu uma caixa – e leva-lo quando for o horário do trabalho.

- Ah....

   Não acredito que eles se preocuparam com isso. Agradeci pegando a caixa e lhe dei um espaço para passar.

- Entre por favor. Falta um tempinho para eu começar a me arrumar para o trabalho. Meu apartamento é pequeno, mas aconchegante, sempre cabe mais um.

- Eu admiro isso em você hyung..... mesmo sendo assistente dos nossos chefes agora, continua uma pessoa humilde.

- Não tenho motivos para ser diferente. Quando penso onde cheguei, até eu me espanto. Além do mais.... eu comecei como um simples auxiliar de serviços gerais, nunca imaginei que viraria a assistente.

- Todos naquela empresa possuem habilidades para crescerem e ganharem cargos a altura da dedicação e caramba. Você foi o primeiro faxineiro que eu vi naquele lugar que até os produtos de limpeza brilhavam de tão limpos!

- Não exagere! – ri das palavras do garoto enquanto colocava a caixa em minha cama e levantava a tampa, olhando o conteúdo dela.

   Minha boca se abriu em um perfeito "O" ao ver um belo terno preto que provavelmente era de alguma marca famosa que eu não fazia ideia ali dentro. Peguei um pequeno envelope que estava junto e o abri, olhando uma letra que mais parecia um garrancho, com toda certeza era de Yejun.

   "Um presente para o primeiro dia do vice presidente. Tenha um bom trabalho e não se esqueça de vir pelo menos de quinze em quinze minutos em nossa sala para matarmos a saudade. Até mais tarde príncipe."

- Chan.... você me disse uma vez que não se sentia tão confortável no rh, certo?

- Ainda se lembra? Tem memória de elefante! – riu, mas estava curioso enquanto me lançava olhares tirado a roupa de dentro da caixa – por mais que eu tenha me formado em administração, eu não gosto de ficar naquele lugar com um bando de gente mal educada que fica falando sobre salários, admissões ou demissões. Gosto mais de atender telefonemas, agradeci quando os Kim me tiraram de recepcionista e me deram uma vaga no departamento, quem não quer ganhar uns trocados a mais, não? Mas.... por que essa pergunta?

- Eu não sei se os donos da Apollo informaram isso por email ou irão fazer uma conferência mais tarde. Mas, fui elevado ao cargo de vice presidente por algumas semanas. Até a senhora Kim voltar da lua de mel.

   O garoto segurou um grito que acabou saindo apenas um fio de voz aguda, ele parecia mais animado que eu quando soube.

- Isso é maravilhoso Jin! Você merece, tem capacidade o suficiente! E meu deus..... aquela empresa já esta em surto com os três pilares fora, e quando você voltar com essa bomba. Se prepare, vão cair matando mais ainda em você!

- Mais ainda? Eu sei que alguns homens e mulheres ficam murmurando sobre mim nos corredores porque queriam estar no meu lugar e dar em cima daqueles dois. Mas tem outros motivos?

- Jin.... você não tem muitos amigos naquela empresa, que eu saiba apenas Ahra, alguns outros funcionários da cozinha e eu. Muitos acham que por você ter subido de cargo tão rapidamente estava..... bom......

- Nem precisa terminar. Cheguei onde estou por puro esforço, não dormi com nenhum daqueles dois, apesar que com essa semana que fiquei fora descobrir que eles estavam tentando fazer isso a algum tempo.

- Mas.... você não foi para uma viajem de negócios no Japão? Sei que Taehyung e Yejun estavam visitando a família e iriam no casamento da mãe.

- Cheguei nem perto de lá, eu fui com eles para o casamento. A própria Taeyeon me escolheu para ficar no lugar dela.

- Isso explica muita coisa, tenho certeza de ter visto alguém muito parecido com você em uma das fotos na internet – comentou sem graça – agora.... o interesse daqueles dois faz sentido, aquela implicância toda tinha que ter algum motivo.

- Esse tempo fora da empresa por mais que tenha sido pouco, me fez refletir bastante sobre o que acontecia a minha volta. Fui cego para muitas coisas. Mas estou desviando do assunto, estou perguntando por que, o vice presidente precisa de um assistente.

- Achei que iria dizer que eu ficaria no seu cargo por enquanto.

- Com a minha organização de tarefas estou livre de papeis durante um mês, então posso dar conta mesmo estando cobrindo outro cargo.

- Mas e o meu lugar?

- Tenho um colega desempregado que vai gostar de ganhar um pouquinho a mais. E a empresa? Como ela esteve sem a presença daqueles dois?

- Um caos! Mas não tanto pela falta deles, eles só ficam em reuniões e naquela sala com ar-condicionado, só saem na hora do almoço e logo voltam. Agora você..... ao mesmo tempo que fazia suas tarefas e servia os Kim, estava verificando se os outros departamentos estavam em ordem. Mas sem a sua presença faziam o que queriam e estava uma bagunça. Certeza que tem papeis misturados e documentos faltando.

- Não se preocupe com isso! – disse piscando um do olhos – daremos um jeito quando chegarmos lá, agora vou começar a me arrumar se não chego atrasado no primeiro dia em que vou me sentar em uma cadeira acolchoada e que não dói a coluna. Preciso aproveitar!

- E deve!

Namorados de Mentirinha [Completa]Onde histórias criam vida. Descubra agora