Yuri: BORA ACORDA! - nem abri os olhos e ele já havia pulado em cima da gente.
Lud: Ai Yuri! - me soltei da Bru e fui um pouco pro lado deixando Yuri dividindo eu e Brunna.
Yuri: Vamos almoçar - Bru levantou rapidamente - ixi é magra de ruim, gente - nós rimos.
Bru: Seus amigos já foram embora? - ele assentiu.
Eles desceram e eu fui até o quarto do Gael, ele já estava com os olhinhos abertos. Me aproximei e peguei ele no colo.
Lud: Oi meu principe - deu um sorriso.
Levei ele até o banheiro e dei um banho, deixei ele só de fralda, arrumei o pouco cabelo que ele tinha e desci.
Ja estavam todos sentados, apenas esperando a mim. Esquentei uma mamadeira pro Gael e dei para o mesmo que ficou deitadinho no sofá.
Me sentei na mesa de jantar e nós comemos. Quando terminamos, tirei a mesa e decidimos assistir um filme. Fomos pra sala, eu levei a mamadeira que já estava vazia até a cozinha e quando ia voltar Brunna apareceu me puxando pra dentro novamente.
Lud: O que foi, bêbê?
Bru: Vamos contar pra eles agora? - sobre o que? - o noivado Ludmilla.
Lud: É verdade... - pensei um pouquinho - acho que a gente pode contar.
Bru: Você acha?! - eita, mas parece que ficou irritada do nada, gente.
Lud: Tenho certeza - eu disse e ela só me puxou pra sala.
Bru: Precisamos contar uma coisa pra vocês.
Yuri: Ih ala, lá vem bomba.
Jorge: Não me fala que ta gravida de novo?!
Lud: Que?! Miseriocordia! Não que eu não queira outro filho, mas não é isso não.
Sil: Então fala o que é.
Bru: Ludmillamepediuemcasamento - falou tudo de uma vez.
Yuri: Fala direito, mulher.
Bru: Ludmilla me pediu em casamento - Jorge arregalou os olhos assim como Silvana.
Minha mãe abriu a boca incredula e se levantou, ela estava vindo na minha direçao e eu dando passos para tras. Ate que eu dou de costas com a parede e me surpreendo com seu corpo se chocando contra o meu.
Fiquei paralisada no começo, mas depois abracei ela com o cenho franzido.
Sil: Parabéns pela sua segunda melhor atitude - sorriu e eu fiquei confusa.
Lud: E qual foi a primeira?
Sil: Pedir a Brunna em namoro.
Lud: É... - pensei um pouco e sorri.
Jorge tava abraçando a Bru assim como Yuri, depois eles vieram até mim e foi aquele rolê todo.
Sil: Ta mais agora me fala, como foi que você pediu ela em casamento - falou se sentando ao lado de Jorge novamente.
Brunna segurou a risada e eu arregalei os olhos.
Bru: Conta, amor, a piada do casaco - olhei pra ela e em seguida pra minha mãe.
Sil: Ludmilla, não me fala que você pediu ela em casamento assim - sorri amarelo e assenti.
Yuri: Misericordia...
Sil: Brunna como você consegue namorar um ser desse, Brunna? - cruzou os braços e a Bru só sabia rir.
Lud: Poxa, mãe
Sil: Ludmilla, não teve nem uma coisa bonitinha?
Lud: Meu discurso - olhei pra Bru e ela assentiu.
Jorge: E quando pretendem casar?
Bru: Daqui 3 meses.
Sil: Gente! Tem que ver as coisas, o lugar, as comida, os vestido!
Lud: Já vou falando, eu pretendo casar de terno, por que não ficaria legal eu de vestido com uma terceira perna.
Yuri: Duvido que é tão grande assim - falou e eu olhei com cara de debochada.
Lud: Fica quieta, passivinha escandalosa - se fingiu de ofendido.
Jorge: Meu Deus!
Bru: Ludmilla!
Lud: Mais é verdade, bêbê.
Sil: É mesmo, eu escuto os berro daqui - falou - espera ai, Yuri, você ta trazendo aqueles vagabundo pra dentro de casa?!
Yuri: N-Não, mãe
Lud: Ta sim, mãe, ele fica trazendo os "amiguinhos" dele pra cá - segurei a risada quando ele arregalou os olhos.
Jorge: Meu Deus, meu filho!
Yuri: Tava melhor quando você estava quietinha Ludmilla! - ri.
Sil: Só não bato em você, por que to com preguiça, mas vamos resolver os negocios do casamento.
Bru pegou o Gael e deixou ele em pé no colo dela.
Lud: Nós podemos ver as coisas amanhã.
Bru: É.
Sil: Tudo bem então.
Yuri: Bora assistir um filme?
Lud: Bora.
Peguei o controle, coloquei na Netflix e escolhi um filme de suspense que tinha acabado de lançar. Brunna estava deitada na minha barriga entre as minhas pernas e Gael em cima dela.
Já estava no meio do filme e Jorge já tava no décimo sono assim como Gael.
Yuri: Eu to achando que esse macho que roubou o dinheiro dela hein, porque ele tirou foto dela com o computador dessa moça ai ligado no trabalho.
Lud: Também to achando.
Continuamos assistindo e minha mãe e Jorge subiram pra dormir. Quando o filme terminou, Yuri ficou inconformado de como acabou e depois foi para o quarto tentar dormir.
Bru: Amor?
Lud: Oi.
Bru: O que acha de irmos nos cinema, todos nós.
Lud: Boa ideia, mas quando?
Bru: Sei lá, depois de amanhã?
Lud: É pode ser.
Continuamos assistindo Bob Esponja, até que Brunna dormiu. Me soltei dela devagar, peguei o Gael e levei ele para o berço. Voltei pra sala, e a mesma estava bonitinha no sofá.
Grudei nela de novo e fiquei ali, assistindo e observando cada traço do rosto da Bru. Eu tenho sorte de ter eles não tenho?
Continua???
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brumilla - quando eu olho no espelho (Concluída)
Humor"Cuidado com o que deseja. Nem sempre uma ironia é compreendida pelo próprio destino"