• 8

11K 1.1K 3.2K
                                    

P.O.V Finn Wolfhard

Levantei da cama hoje só para dormir numa mesa gelada da sala de biologia que ainda fede a peixe. Ótimo.

- E aí. - Gaten se aproxima.

- Hm. - "Respondo".

- Quero dormir.

- Eu também.

- Literatura.

- Biologia.

- Tchau.

- Tchau. - Se distancia.

Bocejo e viro a esquerda, já sentindo aquele odor "super agradável". Vejo de cara Jack sentado numa das bancadas. Paro onde eu estava e começo a pensar: como ele consegue estar, em plena sete da manhã, arrumando seus materiais na mesa e disposto pra anotar aquela caralhada de coisa que o professor fala??

Ia andar até lá e me sentar com ele, mas no primeiro passo que dou, um cara moreno se senta e sorri pro Grazer, que sorri de volta. Pisco algumas vezes para ver se aquilo era real.

- Foda-se. - Cochicho e ando para a bancada ao lado, onde jogo minha mochila e me deito sobre ela.

Estava com tanto sono que mal escutei o professor entrar. Com os olhos fechados escuto alguém tossir. Os abrindo um pouco, vejo uma menina do meu lado tossindo muito. Bufo e viro minha cabeça para o outro lado.

Antes de fechar meus olhos de novo, vejo Jack prestando atenção na aula (como sempre) e o cara estranho o dá uma olhada e depois volta a lousa. Arqueio as sobrancelhas e fecho meus olhos.

- Quem é esse? - Pergunto o vendo conversar com o Grazer. - Nunca vi ele na escola.

- Eu não faço ideia, mas tenho dó dele. - Millie se aproxima de mim. - O que se passa na cabeça de alguém pra conversar com "Jack, o estranho"? - Pega meu braço e passa em volta de si.

- Esse cara tem que ser estudado. - Noah cruza os braços.

- Também acho... - Cochicho vendo Jack rir.

Eu nunca o vi sorrindo daquele jeito, sorrir de verdade. Molho meus lábios e respiro fundo.

Observava da arquibancada Caleb treinando na quadra junto com os outros. Eu não sou muito fã de basquete e também não jogo porque estou morrendo de preguiça.

Vejo alguém andando pra perto de mim. Viro minha cabeça em sua direção. Era o "cara do Jack". Ele se senta uns metros de mim e suspira olhando para meus amigos.

- Queria jogar? - Pergunto meio alto e tenho sua atenção.

- Ah, sim! - Sorri torto. - Mas tudo bem, venho amanhã.

- Ok então... - Escuto Noah gritar por fazer uma cesta. - Qual seu nome?

- Asher. - Sorri. - Asher Angel, e o seu?

- Não sabe meu nome? - Sou ríspido. 

- Não, desculpe. - Devolve num tom de brincadeira.

- Finn Wolfhard. - Cruzo meus braços. - Você deve ter vindo de muito longe então. Veio de Nárnia ou o que?

- Na verdade, sou do Arizona.

- Hm. - Volto ao jogo.

Depois de uns segundos, descido perguntar se uma vez.

- Então você é amigo do Jack, Angel. - Não olho pra ele.

- Ah, sim. Ele é ótimo. - Reviro meus olhos.

- Se fosse você, tomava cuidado.

- Por que? - Parecia realmente confuso.

- Por onde quer que eu comece?

Abro a porta da sala de música e, infelizmente (ou não), o Grazer tacava piano. Fecho a porta lentamente e paro pra apreciar um pouco. Ele realmente toca bem.

Me deito no sofá e espreguiço.

- Amizades novas, hm? - Digo meio distorcido por conta do bocejo.

- Asher?

- Que outro amigo tem??

Ele fica quieto e se levanta, caminhando até sua bolsa.

- Eu te fiz uma pergunta. - Falo.

- E eu não quero responder. - Coloca a alça de sua bolsa num ombro e sorri rápido pra mim.

- Qual é o seu problema esses dias? - Me sento.

- Eu só não gosto das coisas que você fala pra mim, então prefiro nem escuta-las.

Olho em seus olhos castanhos por uns longos segundos, logo respirando fundo e ficando de pé.

- Então está me ignorando?

- Na maior parte das vezes, sim. - Não abaixa a cabeça.

- Eu odeio que me ignorem.

- Então mude minha ideia sobre você. - Cruza os braços.

Começo a pensar em como, mas não fazia ideia.

- Desafio aceito.

- Isso não foi um desafio, foi um...

- Não me interessa o que foi, eu aceito. - Arregala os olhos por uns segundos e desvia o olhar. - Você vai gostar de mim até o fim do mês.

- Hoje é o último dia de maio.

- Então até o fim do mês que vem.

𝕕𝕖𝕥𝕖𝕟𝕥𝕚𝕠𝕟 𑁍 Fack Onde histórias criam vida. Descubra agora