• 11

10.4K 1K 2.4K
                                    

P.O.V Jack Dylan Grazer

- Finn? - O chamo.

- Hm? - Responde ajeitando o retrovisor para assim ligar o carro.

- Não precisava me dar carona. Eu podia ir a pé. - Vejo a mancha de alguma coisa no banco onde eu estava. Uma mancha azul.

- Eu sei, mas eu quis.

- Por que? - Sou rápido.

- Ué, não posso dar carona pro meu amigo?? - Arqueio as sobrancelhas.

Ele sorri pra mim com as mãos no volante. Um estalo ocorre na minha cabeça.

- Ah, o negócio de me fazer gostar de você até o fim do mês...

- Eu ainda to jogando, "Jackzinho".

- Me chamar assim só vai me fazer te odiar mais.

- Um dia você vai sorrir quando eu dizer isso. - Liga o carro.

Respiro fundo e olho para minhas mãos. Quando sai para atender minha mãe, deixei Finn e Asher numa sala sozinhos e aquilo me assusta. O Wolfhard deve ter dito coisas horríveis sobre mim e agora Asher vai cancelar o cinema de amanhã e até quem sabe nunca mais falar comigo.

- Quem era no telefone? - Puxa conversa.

- Minha mãe...

- Tudo bem? - Me surpreendo por se importar.

- Sim, só pediu para passar no mercadinho perto de casa para comprar algumas coisas pro jantar. - Abro a conversa com ela no meu celular, vendo a lista.

- Estou com tempo livre! - Diz animado. - Vou com você, aí podemos fazer as compras juntos.

Não respondo.

Eu não vou cair nesse negócio de "viramos amigos até o fim do mês". Por que Finn Wolfhard iria fazer isso com uma pessoa como eu se não para me machucar?

- Sem querer ser rude, mas prefiro ir sozinho. - Finalmente falo alguma coisa.

O olho para ver sua reação e seu rosto estava neutro, ainda ficado na estrada.

- Tudo bem. Sem pressão. - Sorri pequeno.

Suspiro.

Ficamos minutos sem dizer nada e eu não via a hora de chegarmos logo na minha casa.

- Percebi que tem parado de tocar o piano, pelo menos quando to lá na sala. - Comenta.

- Ah, eu não ando muito inspirado... - Engulo seco.

- Qual é, você ama aquela coisa!

- É... - Suspiro.

- Isso é por causa de mim?

- ... - Olho lá pra fora pela janela a minha esquerda.

- Porque se for eu retiro essa regra. - Dá uma pausa. - Quer saber, eu retiro todas as regras.

Molho meus lábios apertando meu cinto de segurança.

- Olha, Jack, eu peço desculpas. Do fundo do meu coração.

- Eu nem sabia que tinha um... - Digo muito baixo, mas acho que ele escutou.

- Posso... - Respira fundo. - Te contar uma coisa que tem me incomodado muito? - O olho e o mesmo retribui no mesmo segundo.

- Claro...

No momento que sua boca se abre para falar, um celular começa a tocar. Era o dele. Noah Schnapp. Com o bluetooth do carro, Finn atende.

- Oi. - Diz num tom estranho, meio irritado talvez.

- E aí, Finn! - Me encolho um pouco no banco. - Vou fazer uma festa aqui em casa esse fim de semana, você vem, né?

É incrível como não me sinto confortável mesmo sabendo que o Schnapp está a quilômetros daqui.

- Eu não sei, tenho que ver. - Não esperava essa resposta dele.

- Você tem que vir. Onde já se viu uma festa sem você bêbado ou então fazendo um a três? - Arregalo os olhos voltando a olhar lá pra fora.

- Hm, Noah, eu posso te responder isso depois? Eu to realmente ocupado. - Percebo pelo reflexo que o Wolfhard me olhava rapidamente.

- Tá fazendo o que?

- Eu realmente preciso desligar.

Vejo minha casa mais à frente. Graças a Deus...

- Nossa, tá bom. Pode levar um acompanhante porque quero ver minha casa explodir. Mas só queria te avisar que já convidei Millie, então... - Ri do outro lado da linha.

- Tá. Tchau. - Desliga.

O carro estaciona perto da calçada. Suspiro aliviado e ia tirar o cinto quando a mão do mais velho pousa sobre a minha.

Olho em seus olhos e eles no meu.

- Preciso te contar uma coisa, lembra? - Diz baixo e calmo.

𝕕𝕖𝕥𝕖𝕟𝕥𝕚𝕠𝕟 𑁍 Fack Onde histórias criam vida. Descubra agora