• 22

7.8K 854 748
                                    

P.O.V Jack Dylan Grazer

A festa do Finn já deve estar rolando e eu ainda não decidi se vou ou não. Asher não vai, então acho melhor eu ficar em casa mesmo. E eu também não me sinto confortável num lugar com Caleb, Gaten e Noah.

E depois de eu e ele termos... eu ando o estranhando bastante. Acho que tenho que me acostumar ainda, só isso.

Começava às nove e meia da noite e agora são dez horas. Respiro fundo me sentando na cama e pegando as coisas para fazer a tarefa de geografia para segunda.

Quando ia tocar o lápis no caderno meu celular começa a tocar. Era um número desconhecido. O pego e atendo.

- Alô? - Chamo.

- Oi, Jack! - Apesar da música alta no fundo, eu reconheço a voz na hora.

- Finn?

- O próprio! - Gritava para que eu conseguisse o escutar.

- Como conseguiu meu número?

- Asher não foi dormir ainda, o que me deixou até um pouco surpreso. Ele tem cara que dorme às oito.

Respiro fundo com medo do Wolfhard brigar comigo por eu não ter ido e nem dado uma resposta direito.

- Você não vem, né? - Pergunta. Parecia estar se distanciando da festa já que a música ficava mais baixa.

- Como sabe disso...? - Molho meus lábios.

- Você é pontual. Se viesse já estaria aqui à... trinta e cinco minutos atrás. - Ajeito meu cabelo para trás da orelha.

- Desculpa, Finn... - Suspiro. Eu odeio fazer isso.

- Não, relaxa, não pede desculpa. Só liguei pra ver se você tava bem.

Tá, isso eu não esperava.

- Sei lá, fiquei meio preocupado. - Continua já que demoro para responder.

- Eu to bem, obrigado por se importar. - Sorrio pequeno.

Fica em silêncio por um tempo. Escuto o som de alguém abrindo a porta de um carro.

- Onde você tá?

- Em casa. - Brincava com um fio solto da minha meia.

- Me encontra na escola. - Franzo o cenho.

- O que?? - Desliga.

Olho para o celular sem entender nada. Encaro meu quarto por um tempo, tentando raciocinar qualquer coisa.

Antes que eu percebesse como isso era idiota e infantil da parte dele, eu levanto da cama e me troco, colocando um sapato e um casaco, bufando.

Coloco o celular no meu bolso e saio do meu quarto, fechando a porta e vendo minha mãe bem na minha frente levando o notebook pra algum lugar.

- Ah, oi, mãe. - Ela olha para meus sapatos.

- Vai a algum lugar, querido?

- Vou encontrar um amigo. - Sorrio amarelo.

- Asher? - Ela adora ele.

- Não, o... alguém. - Não digo o nome.

- Mas já está tarde... - Suspira olhando pro andar de baixo.

- É rápido, eu prometo. I-Inclusive, acabei de lembrar que Asher vai estar lá. - Volta a mim.

- Vai?

- Sim, tinha esquecido, desculpa. - Minto e solto uma risada nasal desesperada.

- Ah... - Pensa. - Tudo bem. - Faz carinho em meu braço. - Mas pega um casaco mais grosso, está frio lá fora.

Obedeço e depois desço as escadas.

- Volte antes das onze! - Escuto. - E dê um "oi" pro Asher!

- Tá bem! Tchau! - Fecho a porta e sinto a brisa fria fazer meus lábios tremerem.

Abraço meus braços. Finn me paga.

𝕕𝕖𝕥𝕖𝕟𝕥𝕚𝕠𝕟 𑁍 Fack Onde histórias criam vida. Descubra agora