• 59

4.3K 491 385
                                    

P.O.V Jack Dylan Grazer

- Obrigada pelo o que está fazendo pelo Asher, Jack. - A Sra.Angel sorri pequeno. - Eu não sei como ele estaria sem a sua ajuda.

- Claro... - Sorrio de volta.

A mais velha faz carinho em meu braço, se levantando do sofá e passando por mim.

- Vai ficar para jantar? - Pergunta, se dirigindo a cozinha.

- Na verdade, não. - Falo um pouco mais alto, porém ainda com o receio de estar atrapalhando. - Mas muito obrigado.

- Venha sempre que quiser, querido. - Escuto pegar algo numa das gavetas.

Asher está tomando banho, então estou na sala. Eu não consigo parar de pensar no que Finn tinha a dizer. Eu devia, sei lá, ter perdido a aula de química pra ver se ele estava bem. Que burro, Jack...

Pego meu celular.

Você: Oii, vc tá bem? [15:31]
Dlp sair daquele jeito, o que você tinha
pra me contar? [15:31]

Bloqueio o celular percebendo que ele demoraria pra responder. Estava em detenção, sozinho, provavelmente dormindo.

- Então você tá bem? - Pergunto o vendo sorrir até demais.

- Cem porcento. - Arqueio as sobrancelhas.

- Sabe que não precisa fingir nem mentir pra mim, né?

- Não, é sério! Olha, vou ter um encontro com essa menina aqui. - Me mostra seu celular. - Nessa sexta.

- Claire? A menina que você conversou no primeiro dia de aula? - Volto ao seus olhos.

- Sim! Eu tive que dar um fora nela porque eu estava com... - Não termina, só suspira. - Mas aí eu conversei ela na aula de Espanhol hoje e combinamos de ir no cinema.

Encaro um pouco seu rosto pra depois perceber que tinha realmente superado. Ou pelo menos estava se esforçando muito.

- Eu só tenho a te agradecer, Jack, de verdade. - Sorri pequeno. - Sem aquele lance de "não resumir ninguém a sua vida", eu não teria percebido que eu sou suficiente, bom, sozinho. - Sorri falando a última palavra, fingindo jogar seu cabelo longo imaginário pra trás.

Eu dou risada e depois olho para meus sapatos limpos, ficando sério aos poucos.

- Mas olha, se tem alguém que precisa elevar a autoestima é você. - Joga um travesseiro em mim. - Eu to falando sério.

Respiro fundo ajeitando minha camiseta.

Ele sabe como eu odeio esse assunto, então logo muda:

- Mas chega de falar de mim. Vai, como que você tá?

- To bem. - Concordo com a cabeça.

- Você sempre fala isso. Me dê uma resposta mais profunda vai. - Cutuca minha costela.

Eu desvio segurando sua mão.

- Ah, minha vó vai ir embora logo, o que me deixa triste. Minha mãe tá bem, parece gostar do Finn... - Respiro fundo pra depois continuar, me ajeitando na cama. - Você está bem, então eu estou bem... - Ele sorri pequeno.

- E o Finn?

- Ah, ele queria me contar algo mais cedo, mas eu não dei ouvidos. - Suspiro decepcionado. - Eu estava atrasado pra aula, e dei mais valor pra isso do que pra ele.

- Ei, relaxa. - Toca no meu ombro. - Não deve ser nada de mais, se não ele teria corrido atrás de você.

- Você acha...? - O olho tentando aceitar aquela ideia e tirar aquele peso das minhas costas.

- Lógico! Jack, o Wolfhard correu atrás de você na biblioteca, te defendeu da sua mãe sendo que nem conhecia ela ainda. Finn ama você demais pra ter raiva de você por isso.

Suspiro molhando meus lábios com o nervosismo.

- Eu nunca vi alguém tão apaixonado igual ele é por você. - Me empurra de leve. - Relaxa, tá tudo bem.

- Tomara que você esteja certo... - Olho pro meu celular, que ainda não tinha nenhuma mensagem de Finn.

- E ou, você veio aqui ver se eu estava bem, não? Pra passar a tarde comigo?

- Foi. - Volto ao Angel do meu lado.

- Olha pra mim. - Abre os braços. - Eu to ótimo! Vai agora você ficar bem. Vai falar com o Finn agora. Quer carona?

Sorrio pequeno. Não sei o que eu faria sem o Asher.

𝕕𝕖𝕥𝕖𝕟𝕥𝕚𝕠𝕟 𑁍 Fack Onde histórias criam vida. Descubra agora