• 60

4.3K 553 796
                                    

P.O.V Finn Wolfhard

Acordo assustando com meu próprio ronco. Fecho a boca e engulo seco, me ajeitando no sofá, me sentindo desconfortável.

Percebo meu celular ligado e o vídeo passando. Abro os olhos pra pausar e vejo mais alguém na sala.

Jack estava sentado no chão, fazendo tarefa.

- Oii... - Cochicho rouco me virando pra ele.

- Ah, oi. - Sorri pra mim.

- O que você tá fazendo aqui...? - Bocejo. - Achei que tava na casa do Asher. - Coço meus olhos, tentando acordar.

- Eu estava. Mas vim pra cá. - Termina de escrever algo na folha. - Como você tá?

- Cansado... - Suspiro.

- Bebeu de novo? - O olho por uns segundos, depois lembrando que não guardei a garrafa, que estava encima do piano.

- É, desculpa. - Me sento.

Eu odeio esconder as coisas do Jack. Sei o quanto odeia que eu beba, ainda mais sem motivo.

Espera, eu tenho um motivo.

- Vai no banheiro lavar o rosto. - Ele pede num tom calmo. - Precisamos conversar, não precisamos?

Respiro fundo e concordo com cabeça.

- Você tá certo... - Me levanto do sofá, me dirigindo a porta.

Ele sempre está certo.

Molho meus lábios e brinco com meus dedos.

- Finn, você tá me assustando. - O moreno diz do meu lado.

O olho, me virando de frente pra ele.

- Desculpa. - Peço, procurando coragem.

- É algo muito sério? - Seus olhos estavam desesperados pelos meus.

- N-Não, eu acho que não. - Seguro suas mãos que estavam inquietas.

Olho no fundo dos seus olhos. Ele estava nitidamente nervoso. O que ele pensava que eu precisava falar?

- Jack, no jantar com o meu irmão... - Tomo ar. - O que ele tanto queria um momento perfeito pra dizer... foi que ele arranjou um emprego pra minha mãe. Um emprego que paga muito bem.

Uns segundos de silêncio.

- Mas isso não é bom? - Sorri. - Isso é maravilhoso!

Depois de me olhar por mais um tempo, seu sorriso vai sumindo.

- Por que você não parece feliz com isso...? - Fala mais baixo.

Molho meus lábios e faço carinho em seus dedos.

- Finn? - Me chama.

- O trabalho é no Canadá. - Digo de uma vez.

Ambos ficamos quietos por um tempo. Eu esperava muito por alguma reação dele. A última coisa que eu quero é que Jack fique mal.

- Você... - Solta finalmente.

- É, eu vou me mudar. - Confirmo.

- Por quanto tempo...? - Falava baixo, sentia certa tristeza na sua voz.

- E-Eu não sei.

Sorrio fraco, fazendo carinho em seu rosto.

- Por que não me disse ontem à noite? Eu não teria ido pra casa do Asher.

- Você tava muito cansado, eu não queria apresar nada e nem atrapalhar você. E tá tudo bem. Ele precisava de você então...

- Não, ele não precisava, ele tá bem, eu teria...

- Jack, respira. - Estava inquieto.

Depois de me obedecer, continua:

- Quando você vai?

- Na sexta. - Ele suspira. - Me desculpa, Jack. 

- Não é culpa sua...

Nos olhamos por mais um tempo, até que o Grazer me abraça. Eu o abraço de volta, o apertando um pouco.

Minha ficha caía.

O aperto mais um pouco e fecho meus olhos.

Eu vou pro Canadá. Nada de ver a Mills, o Noah, Caleb, Gaten, o pessoal do basquete, o cara que sempre me passou cola... Nada de Jack.

Porra, por que eu fui me apaixonar por ele...? Por que não me apaixonei antes??

- Me desculpa. - Me separo e olho nos seus olhos. - Por tudo. Por antes. Por qualquer coisa, eu fui um idiota e se eu pudesse voltar, eu teria dado em cima de você desde o primeiro dia.

- Tá tudo bem, ok? - Segura meu rosto. - Eu te desculpo, te perdoo cem porcento. Eu amo você.

Respiro fundo.

- Eu também amo você. - Sorrio pequeno.

𝕕𝕖𝕥𝕖𝕟𝕥𝕚𝕠𝕟 𑁍 Fack Onde histórias criam vida. Descubra agora