• 9

10.7K 1K 2.5K
                                    

P.O.V Finn Wolfhard

Respiro fundo olhando pro teto. Faz uns minutos ou horas que eu só to deitado na minha cama sem fazer nada. Tenho varias tarefas de casa pra fazer, mas quem liga?

Pego meu celular e tinha varias mensagens dos meninos e outras, mas decido ignorar. Pesquiso o contado do Asher, o qual peguei naquele dia na quadra.

Me: eai Angel
pensou no q eu disse
? [17:30]

No mesmo segundo ele fica online e começa a digitar. Que tipo de pessoa responde assim tão rápido???

Asher Angel: Oi Wolfhard,
tudo bem?
Pensei sim e n concordo muito [17:30]

Me: q [17:30]

Asher Angel: Jack é uma das pessoas
mais legais e gentis q eu já conheci e
na vdd acho essa história de doença
bem babaca [17:31]

Me: ent quer dizer q não pensou
direito no q eu disse :) [17:31]

Asher Angel: Sobre sair com vcs?
Eu pensei sim, mas na verdade eu gosto de escolher meus amigos [17:31]

Me: hm [17:31]

Asher Angel: Deveria tentar
ser amigo do Jack, ele é incrível de vdd
Sei lá, acho q me apaixonei por ele quando ele sorriu para o chão [17:31]

Desvio meu olhar da tela do celular e tento imaginar a cena. Mal consigo imaginar ele sorrindo pra mim. Bloqueio o celular, o deixando sobre a cama e me levantando.

Me sento do seu lado. O mesmo olha pra mim lentamente e confuso.

- Que? - Pergunta.

- Nossa, bom dia também. - Jack só volta a olhar pra frente.

Respiro fundo e olho em volta. Algumas pessoas olhavam pra mim, mas dei sorte que nenhum dos meninos estavam aqui. Isso seria meio uma humilhação.

- Bom, classe. - A Sra.Rivers sorri para todos. - Tenho uma boa notícia para todos: trabalho.

Todos bufam e eu cruzo meus braços.

- Em duplas. - Termina.

- Pode ser em três pessoas?? - Alguém do fundo pergunta.

- Não. São "duplas de dois". - Brinca já meio irritada. - E isso me deixou brava, então agradeçam o Thomas por isso depois. - Se vira. - A sua dupla será o colega ao seu lado, na bancada.

Eu e Jack nos olhamos no mesmo segundo. Eu sorrio de lado e ele respira fundo, voltando ao seu caderno e começando a copiar o que a professora escrevia na lousa.

- Fazemos hoje à noite na minha casa? - Pergunto o deixando passar primeiro, depois eu entro na sala e fecho a porta.

- O que? Não, o trabalho é pra semana que vem ainda.

- Achei que gostasse de ficar adiantado nas coisas. - Jogo minha bolsa no sofá, o vendo ir até um canto para colocar a sua.

- E gosto. - Antes que deixasse sua mochila no chão, a seguro pela alça de um jeito educado. - Obrigado. - Deixa eu pegar e a coloco junto à minha com cuidado.

- Então por que não quer fazer hoje à noite? - Coloco as mãos nos meus bolsos.

- Eu vou sair. - Molha os lábios.

- Jura? Com quem?

A porta se abre e olho pra trás.

- Eu trouxe sanduíches. - Asher me olha. - Ah, oi Finn.

- Oi. - Respondo meio seco.

- Foi mal, não sabia que... - Olha pra Jack e depois volta a mim. - Se quiser pode ficar com o meu. - Ergue a sacola de papel.

𝕕𝕖𝕥𝕖𝕟𝕥𝕚𝕠𝕟 𑁍 Fack Onde histórias criam vida. Descubra agora