P.O.V Jack Dylan Grazer
Olho para a porta da biblioteca. Não sei quem eu esperava aparecer: Asher que saiu do nada ou Finn, que está atrasado.
Respiro fundo e, quando ia tocar no meu celular, o Wolfhard entra, parecendo determinado.
Arqueio as sobrancelhas. O que ele tem?
- Oi, Jackzinho. - Coloca sua bolsa no chão.
- Tá atrasado.
- Eu sei, foi mal. - Se senta do meu lado, puxando a cadeira pra mais perto de mim, fazendo um barulho horrível.
O olho por uns segundos e ele retribui, sorrindo.
- Encontrou Asher lá fora? - Pergunto.
- Ah, sim.
- E ele já foi embora?
- Tomara que sim. - Estranho seu jeito de falar, mas não estava tão surpreso.
Me viro pra frente e abro o Word no notebook. Coloco nossos nomes, série, professora e assunto na capa.
- Coloca umas imagens aí. - Mal me deixa terminar de digitar e já abre outra aba.
Eu respiro fundo e tiro minhas mãos do teclado, o deixando fazer o que queria.
- Posso te perguntar uma coisa? - Começa.
- Depende. - Ajeito meu cabelo que caia no meu olho.
- Se alguém te beijasse, tipo, agora, você ficaria feliz? - Arqueio as sobrancelhas.
Nossos olhos se encontram.
- Você tá bêbado?
- O que? Não. - O encaro por mais um tempo.
- Finn, sabe que horas são? - Tiro suas mãos do computador.
- Eu to sóbrio, ok? E você mudou de assunto. - Ignoro e volto ao trabalho.
Pesquiso "carboidratos" e vou nas fotos. Procuro uma descente. Eu sentia seus olhos perfurarem meu rosto de tanto me encarar.
- Você é muito bonito. - Comenta.
- Você não sabe o que tá falando. - Respondo rápido.
Pego um livro que já tinha separado e abro na página que já tinha lido. Começo a reler.
- Não, é sério. Eu parei pra olhar agora e puta merda. - Quando volto ao Wolfhard, ele estava perto até demais.
- Por que tá fazendo isso? - Pergunto baixo.
- Isso o que?
- Mentindo. - Falo sem pensar.
Segundos se passam e nenhuma palavra dele, só aquele olhar que parecia procurar algo na minha alma.
- Você não se acha bonito? - Sua voz muda.
- Não, não acho. - Volto aos parágrafos, que, pra ser sincero, só passei os olhos.
Engulo seco. Odeio esse assunto. Eu queria sair de lá agora.
- Eu te acho bonito.
- A gente veio aqui pra fazer o trabalho, então por favor? - O entrego outro livro.
Finalmente me obedece. Suspiro um pouco mais aliviado, mas não pude deixar de repetir suas palavras em minha cabeça algumas vezes.
- Lembra da coisa que eu queria te falar? Conversar sobre? - Continua o mais velho.
- Sim?
- É que eu gosto de você. - Demora um pouco para dizer.
Me aproximo do notebook e começo a digitar um resumo do que tinha acabado de ler.
- Você já disse isso lá no carro.
- Eu sei, mas queria que entendesse o significado de "gostar" que eu tava falando. - Digito mais rápido. - Eu gosto... gosto de você.
- Repetir a palavra não é explicar o significado.
- Você é talentoso, legal mas um pouco chato ao mesmo tempo, inteligente, forte e, sim, bonito. - Pouso minhas mãos sobre as teclas.
Eu havia escrito as palavras todas erradas. Pisco algumas vezes e clico em "revisão".
- Era isso que tinha para falar? - Vou corrigindo uma por uma.
- Era, eu acho... - Diz a última frase baixo.
Respiro fundo e me indireto minha coluna. Estou sendo muito duro com ele? Respiro fundo e molho meus lábios.
- Obrigado. - Parecia surpreso com minha resposta. - Ninguém nunca disse essas coisas pra mim...
- Deviriam. - Me interrompe.
Trocamos olhares calmos por um bom tempo. Eu desvio e limpo minha garganta.
- Temos que ir logo se quisermos ficar adiantados. - Quebro qualquer tipo de clima existente.
- Quer ir numa festa na minha casa? - Parecia nem ter me escutado. - Na sexta.
- Eu nunca... fui numa festa.
- Tá brincando? Então eu faço questão de você ir! - Sorri. - Vai ser super legal, eu juro.
Acabo deixando escapar um sorriso com a sua animação.
- Eu não sei, Finn.
- Vai, Jackzinho... Não vai ser a mesma coisa lá sem você.
- Duvido que iria me convidar, então não fala isso.
- Mas agora que eu sequer pensei no assunto, nem sei se vai rolar se você disser "não". - Não tirava seus olhos de mim por um segundo.
- Eu ia ficar meio sozinho e todos lá iam...
- Ei, para. - Aponta pra mim. - Ninguém ia nada e eu ia estar lá com você.
Naquele momento a possibilidade disso ser uma grande "armadilha" passa pela minha cabeça. Abaixo a cabeça e olho para meus cadarços.
- E qualquer coisa você fica no meu quarto e eu até tranco a porta. - Ergue meu rosto. - Qual é, Jackzinho, por favor...
Depois de milhares de pensamentos eu respiro fundo.
- Tá, tá bom. - Sorri largo.
- Isso! - Comemora.
- Mas só se Asher for junto.
- Ah, sério?? - Toda sua empolgação vai embora.
- Sim. - Afirmo e ele cede.
- Tá bom, mas você tem que aparecer, Jack Dylan Grazer. - Deixo escapar um sorriso fraco e ele acaba sorrindo também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕕𝕖𝕥𝕖𝕟𝕥𝕚𝕠𝕟 𑁍 Fack
RomanceFinn pega detenção por dois meses por ter urinado na garrafa de água de um colega de classe. Durante esses dias, teria que ficar na sala de música, junto ao maior pesadelo dele e de todos naquela escola: Jack Dylan Grazer. ~ EM HIATO ~ ...