P.O.V Jack Dylan Grazer
A campainha toca e eu, que já descia as escadas, vou até ela. Quando abro Finn sorri pra mim.
- Oi. - Parecia animado.
- Oi. - Sorrio de volta.
O mesmo vinha pra perto de mim quando minha mãe aparece, vindo da cozinha.
- Ah, oi, Finn. - Sorri e vem até a gente.
- Oi, Sra.Grazer. - Eu nunca o vi com um sorriso tão bonito. - Eu ia trazer alguma coisa pro jantar, mas Jack disse pra não precisava.
- Ah, imagina. - Balança sua mão. - Entra, fique a vontade.
O Wolfhard pisca pra mim e entra. Molho meus lábios, lembrando da conversa mais cedo.
- Olha, não repara, não somos chefs de cozinha. - A morena já se distanciava.
Finn fica pra trás só pra me dar um selinho.
- Você tá lindo. - Cochicha.
Eu usava uma camiseta azul claro e uma calça beje. Já ele estava todo de preto.
- Preto é sua cor favorita? - Pergunto.
- Sim, como sabia??? - Estava impressionado com minha "habilidade de outro mundo".
Eu rio e o mais velho beija minha bochecha.
Vamos para a sala de jantar juntos, tendo que passar pela cozinha. Minha vó já estava sentada, mas quando vê o Wolfhard, sorri e se levanta mais rápido do que sequer conseguia.
- Finn!! - Diz animada.
Disse a ele que era uma "grande fã".
- Prazer em conhecer a senhora. - Vai até ela, a abraçando.
- Senhora nada, me chame de Ellie. - Faz carinho em seu rosto. - Podia jurar que Jack nunca traria ninguém aqui pra casa, mal sai pra conhecer outras pessoas... - Cochicha mas mesmo assim escuto.
- Vó... - Soa em tom de aviso e minha mãe coloca na mesa uma tigela grande de porcelana com salada.
- Senta, Finn. - Pede educadamente.
Era óbvio que ele viria do meu lado. Sorri antes e faz carinho em minha perna. Eu estou até que me acostumando rápido com essa ideia de levar o que eu e Finn temos a sério.
- Espero que goste de frango. - A morena se senta ao lado da minha avó.
✤
Comia quando Finn quebra o silêncio.
- Posso pedir uma coisa, Angela? - Olho para o mesmo.
- Claro. - Responde enchendo o copo da do seu lado com suco.
- Podemos recomeçar? Deixar de lado aquela "discussão" do outro dia? - Fico meio chocado com seu pedido. - Não queria começar com o pé esquerdo com você.
- Já foi deixado de lado. - Sorri deixando a jarra sobre a mesa novamente. - Foi bem maduro da sua parte assumir a culpa, Finn.
Saberia que o de cabelos enrolados ficaria se gabando por ter sido considerado "maduro" uma vez na vida. Mas posso aguentar isso.
- Bom, obrigado. - Sorri. - E eu prometo não fazer nada aparecido de novo.
- Me conta como vocês se conheceram, estou ansiosa. - Minha avó aproxima sua cadeira da mesa.
Nos olhamos por poucos segundos, ambos meio desconfortáveis com o assunto.
- A gente... - Eu ia começar, mas o Wolfhard me interrompe.
- Pra ser sincero é um começo que não me orgulho. - Olho para minhas mãos. - Mas acho que, de verdade, seu neto meio que abriu meus olhos, Ellie. - Tem minha atenção. - Eu mudei pra melhor por causa dele e sou muito sortudo por estar com ele agora. - Segura minha mão por debaixo da mesa. - Prometo cuidar dele, se é que não vai ser ele que vai cuidar de mim.
As duas na nossa frente sorriam feito bobas.
O Wolfhard encontra seu olhar com o meu. Sorrio, já totalmente entregue.
- Desculpa, vocês estão juntos? - Minha mãe pergunta confusa.
A olhamos. Eu ia falar antes do Finn chegar, eu esqueci... Droga.
- Ahn... - O do meu lado parecia perdido.
Depois daquele discurso que ele fez, eu não ter contado pra minha mãe sobre a gente cortou todo o clima. Provavelmente achou que "aquilo" entre a gente não significava nada pra mim, o que não era verdade.
- Sim. - Afirmo com toda a coragem do mundo. - Não faz muito tempo, mas... - Tomo ar, apertando sua mão, com um pouco de medo. Finn aperta a minha de volta, me dando tudo o que precisava pra continuar. - Mas eu gosto muito dele, mãe.
A mesma demora um pouco para sorrir, me aliviado.
- Bom, bem vindo a família, Finn. - Diz carinhosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕕𝕖𝕥𝕖𝕟𝕥𝕚𝕠𝕟 𑁍 Fack
RomantikFinn pega detenção por dois meses por ter urinado na garrafa de água de um colega de classe. Durante esses dias, teria que ficar na sala de música, junto ao maior pesadelo dele e de todos naquela escola: Jack Dylan Grazer. ~ EM HIATO ~ ...